Projovem Trabalhador certifica 48 alunos

Na solenidade, realizada no Ginásio de Esportes da cidade, 48 jovens receberam os certificados de conclusão dos cursos de Telemática e Beleza e Estética, do programa Projovem Trabalhador, assistidos pelos familiares e autoridades do município. ...

Os jovens do município de Novo Acordo, a 112 km da capital, receberam na quinta-feira, 10, duplo benefício do Governo do Estado, a certificação dos alunos do Projovem Trabalhador e o início das atividades do Centro da Juventude.

Na solenidade, realizada no Ginásio de Esportes da cidade, 48 jovens receberam os certificados de conclusão dos cursos de Telemática e Beleza e Estética, do programa Projovem Trabalhador, assistidos pelos familiares e autoridades do município.

O subsecretário Estadual da Juventude, Washington Ayres, que participou da cerimônia, atribuiu o sucesso do programa no município, à parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Novo Acordo e ao empenho dos instrutores e alunos. Segundo ele, a intenção da Sejuv - Secretaria Estadual da Juventude, é ofertar mais vagas do programa em 2010. “Queremos dar oportunidade aos que não puderam participar neste ano, aumentando o número de vagas e ampliando o número de cursos”.

Foram entregues também aos novos profissionais de Novo Acordo, o alvará de licença da Prefeitura para que eles possam por em prática o que aprenderam durante os seis meses de duração do curso. O Projovem Trabalhador é uma ação do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado e as prefeituras e gerido pela Sejuv. O programa oferece qualificação profissional os jovens do Estado e bolsa-auxílio de R$ 100,00.

Durante o evento, mais de 400 jovens receberam o cartão do Centro da Juventude/ Telecentro Comunitário que dá acesso aos cursos da Escola da Juventude e à internet gratuita. O projeto é desenvolvido pela Sejuv em parceria com o Governo Federal e os municípios. Cada unidade é composta de 11 computadores ligados à internet de alta velocidade, impressora, kit multimídia e mobiliário completo.

Comentários (0)