Palmas, Tocantins -

Minha Opinião

Roberta Tum

Roberta Tum

roberta.tum.9 @robertatum

Colunista do Editorial Minha Opinião


Novo Acordo
240 visualizações

Projovem Trabalhador certifica 48 alunos

Na solenidade, realizada no Ginásio de Esportes da cidade, 48 jovens receberam os certificados de conclusão dos cursos de Telemática e Beleza e Estética, do programa Projovem Trabalhador, assistidos pelos familiares e autoridades do município. ...
- Atualizada em

Os jovens do município de Novo Acordo, a 112 km da capital, receberam na quinta-feira, 10, duplo benefício do Governo do Estado, a certificação dos alunos do Projovem Trabalhador e o início das atividades do Centro da Juventude.

Na solenidade, realizada no Ginásio de Esportes da cidade, 48 jovens receberam os certificados de conclusão dos cursos de Telemática e Beleza e Estética, do programa Projovem Trabalhador, assistidos pelos familiares e autoridades do município.

O subsecretário Estadual da Juventude, Washington Ayres, que participou da cerimônia, atribuiu o sucesso do programa no município, à parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Novo Acordo e ao empenho dos instrutores e alunos. Segundo ele, a intenção da Sejuv - Secretaria Estadual da Juventude, é ofertar mais vagas do programa em 2010. “Queremos dar oportunidade aos que não puderam participar neste ano, aumentando o número de vagas e ampliando o número de cursos”.

Foram entregues também aos novos profissionais de Novo Acordo, o alvará de licença da Prefeitura para que eles possam por em prática o que aprenderam durante os seis meses de duração do curso. O Projovem Trabalhador é uma ação do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado e as prefeituras e gerido pela Sejuv. O programa oferece qualificação profissional os jovens do Estado e bolsa-auxílio de R$ 100,00.

Durante o evento, mais de 400 jovens receberam o cartão do Centro da Juventude/ Telecentro Comunitário que dá acesso aos cursos da Escola da Juventude e à internet gratuita. O projeto é desenvolvido pela Sejuv em parceria com o Governo Federal e os municípios. Cada unidade é composta de 11 computadores ligados à internet de alta velocidade, impressora, kit multimídia e mobiliário completo.