Projovem Trabalhador qualifica mais de 400 jovens

O programa Projovem Trabalhador termina nesta quarta-feira, 16, a qualificação de mais 427 alunos em Gurupi, a solenidade acontecerá no Centro Cultural Mauro Cunha, às 19h....

A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude estará promovendo na próxima quarta-feira, 16, no Centro Cultural Mauro Cunha, às 19h, a solenidade de formatura do ProJovem Trabalhador.

De acordo com o secretário de Esporte e Juventude, Iran França, na solenidade serão entregues 427 diplomas aos jovens que participaram do projeto. “Participaram do programa jovens de 18 a 29 anos que receberam capacitação profissional que agora estão mais qualificados profissionalmente para serem inseridos no mercado de trabalho”.

França destacou o empenho do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi e o vice Governador do estado Eduardo Machado em dar sequência ao programa. “Já estamos em contato com Brasília para darmos continuidade ao programa para que no ano que vem possamos ampliar a quantidade de vagas. A intenção é que no mês de fevereiro os trabalhos com a próxima turma seja iniciada”, explicou entusiasmado Iran França, destacando que os formandos deste ano receberam uma bolsa auxílio de R$ 600,00.

Sobre o Projovem

O ProJovem é uma ação do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Gurupi que beneficia estudantes de 18 a 29 anos com qualificação profissional. Durante o curso os participantes recebem um auxílio mensal de R$ 100,00, durante seis meses, mediante comprovação de freqüência. Os cursos de qualificação tem carga de 600 horas/aula e é realizado por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Instituto Evaldo Lodi – IEL Tocantins. (com informação da assessoria)

Comentários (0)