Queiroz contesta Procuradoria e alega que só deixou PT porque foi expulso

O deputado Manoel Queiroz (PPS) diz que não entende o questionamento da Procuradoria Regional Eleitoral com relação à sua saída do partido. Queiroz ainda não foi notificado e o caso segue para análise no Tribunal Regional Eleitoral....

O deputado estadual Manoel Queiroz (PPS) enfrenta na justiça a luta para conseguir permanecer com o mandato. Depois que a Procuradoria Regional Eleitoral encaminhou o pedido de cassação do mandato do deputado ao Tribunal Regional Eleitoral, o deputado diz que não entende a argumentação da PRE. “Fui expulso e só saí por causa disso, não me desfiliei sem motivos”, disse.

Queiroz conta ainda que não foi notificado da decisão e que ficou sabendo através da mídia. A Procuradoria questiona os motivos que o deputado alegou para mudar de sigla. “Não alegei discriminação, fui expulso por uma decisão da executiva e através de votação e não podia permanecer”, disse contestando que apontou discriminação pessoal para sair da sigla. Assim que for notificado, Queiroz diz que vai recorrer.

Queiroz se filiou no PPS, partido que já era filiado antes de ingressar no PT. O Caso agora segue para análise do TRE e será decidido pelos juízes eleitorais, quando for colocado em pauta.

Entenda o caso

O deputado foi expulso da sigla após o processo eleitoral suplementar de Augustinópolis, extremo norte do Estado, em que ele apoiou a candidata adversária da coligação que o PT fez no pleito, caracterizando assim infidelidade partidária. A sigla alegou ainda que não era a primeira vez que o parlamentar agia dessa forma.A questão foi colocada em votação, e os filiados decidiram por maioria manter a decisão de expulsar o parlamentar e fizeram acordo de não pedir o mandato na justiça.

Comentários (0)