Raul, o mais agressivo

...

O prefeito Raul Filho adotou definitivamente a estratégia de partir para o ataque. Oscilando nas pesquisas de opinião entre segundo e terceiro lugar na preferência do eleitor, tem o maior índice de rejeição. Comparar  exaustivamente sua gestão em números com a da ex-prefeita e adversária pela terceira vez, foi a tática do petista no debate.

Duro nas palavras, Raul pontuou frases como: "A senhora não está preparada para administrar Palmas". Em outros momentos, como a comentar que a educação cresceu na sua gestão, atacou: "A senhora deve procurar enganar a população em outro tema, não neste". Ao falar no crescimento da economia, no entanto, Raul exagerou ao dizer que "o comércio de Palmas nunca esteve tão vigoroso".

Teve que ouvir de Getúlio, num rompante espirituoso: "Eu fico até sem palavras de ouvir isso". E da candidata Nilmar: "Esta beleza de cidade que o senhor vê, este eldorado maravilhoso, não é o que a gente vê nas ruas da cidade". O melhor momento de Raul foi ao questionar o uso do nome de Lula pela adversária do DEM. "A senhora está numa ganância por abraçar o Lula. E se eleita, a senhora vai chegar no presidente e pedir dinheiro para a saúde... ele vai lhe dizer mas como, se o país perdeu dinheiro com a CPMF que a senhora ajudou a derrubar?"

Ao analisar a postura do prefeito, candidato a reeleição, o que fica é que ele parce enfrentar um dilema: firmar sua imagem como bom administrador, ou destruir a da candidata Nilmar Ruiz. As duas coisas ao mesmo tempo, embora pareçam estar ligadas, não funciona no mesmo debate. (RT)

Comentários (0)