Região Norte recebe a 4ª Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína

A 4ª Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, a EPOCA, acontece no Centro de Atividades do Trabalhador (CAT) até o próximo sábado, 15. O evento pretende movimentar cerca de 10 milhões de reais em negócios e a expectativa é superar as de...

Até o próximo sábado (15), o Centro de Atividades do Trabalhador (CAT), recebe a 4ª Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, a EPOCA. São cerca de 90 expositores que expõem seus produtos e serviço no período de 11 a 15 de outubro. A expectativa é que seja movimentado cerca de R$ 10 milhões de reais em negócios e receba 25 mil pessoas nos cinco dias de evento.

A Época é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA) e visa oportunizar aos empresários de Araguaína a possibilidade de mostrar suas marcas, produtos e empresas como explica a presidente da ACIARA, Eunice Ferreira Kuhn. “A cada ano temos buscado melhorar a feira, e neste ano conseguimos aumentar em 40% o número de expositores e esperamos aumentar 30% o número de visitantes. Os empresários precisam participar de eventos que promovam a disseminação do conhecimento e com o apoio do Sebrae estamos realizando ações como esta”, pontua Eunice.

Desde a primeira edição do evento, o Sebrae Tocantins, realiza ações voltadas para a educação empreendedora. Neste ano estão sendo realizado um ciclo de 10 palestras na área motivacional e gestão empresarial. Também serão realizadas mesas redondas de acesso ao crédito, onde os empresários terão contato direto com os prestadores de serviços financeiros, além de poder tirar todas as suas dúvidas.

Como parte da programação o Sebrae realizará nos dias 13 e 14 o seminário “Desafio do Crescimento”, que tem como finalidade reunir os empresários proporcionando um ambiente de troca de experiências e conhecimento para a classe empresarial de Araguaína. A abertura acontece hoje, 13, às 20h, com a palestra show ministrada pelo consultor empresarial Erick Pena.

Já na sexta-feira (14), será realizado um Show gastronômico na Praça de alimentação do evento que conta com a organização da Abrasel, Sebrae, Grupo Empreender e Aciara. “A nossa participação na Época oportuniza aos empresários e comunidade em geral educação empreendedora e apresenta a região a potencialidade das empresas, através do desenvolvimento das micro e pequenas empresas de Araguaína”, destaca o gerente do Núcleo Regional Norte, Francisco Ramos.

Uma das novidades deste ano é o novo local, próximo ao centro da cidade, que permite o fácil acesso da população. Na programação ainda estão previstos a Época Fashion, o Campeonato de Artes Marciais, as Apresentações de Motos, o Festival Gastronômico, Palestras, Desfiles de Cães, entre outros.

Ultima edição

A 3ª edição atraiu 22 mil visitantes e aumentou em 15% seu volume de negócios. As pesquisas de satisfação aplicada apontou um alto grau de satisfação de expositores e visitantes. A Época é promovida pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína, com patrocínio e parceria do Sebrae/TO. (Da Assessoria)

Comentários (0)