Ribeiro diz que aliança de Siqueira e Kátia não terá aceitação

"Será uma aliança difícil e não vai ser bem aceita pela população", disse na manhã desta sexta, 4, o senador João Ribeiro se referindo à aliança do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e a senadora Kátia Abreu(DEM). Ribeiro reafirma intenção de dispu...

O senador João Ribeiro (PR) em entrevista ao Site Roberta Tum comentou a aliança entre a senadora Kátia Abreu (DEM) e o ex-governador Siqueira Campos (PSDB). Para Ribeiro, a aliança não será fácil e pode não ser bem aceita pela população do Estado. “O povo não esquece, eles eram inimigos históricos e agora buscam essa aliança que com certeza não será fácil”, falou.

Ribeiro, que é pré-candidato ao governo reiterou a intenção de disputar o governo e falou ainda do apoio do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). “É o que o governador tem dito sempre nos pronunciamentos, que me apóia na disputa ao governo, que eu sou o candidato do governo”, frisou o senador.

Ribeiro disse ainda que o resultado da eleição no PMDB será relevante para as articulações da disputa. Indagado sobre a possibilidade de reeleição de Gaguim, o senador falou que as conversas estão adiantadas em torno do seu nome para a disputa. Ribeiro mencionou ainda sobre os partidos da base aliada, que o PR já busca conversar para parceria.

“Temos o PDT, o PPS,PSB, PV, PTB e queremos o PT na aliança também”, disse o senador reiterando ainda que todos as siglas que compõem o conselho político do governo estarão juntas apoiando o candidato do governo para 2010.

Corrida ao Araguaia

O governador Gaguim pediu aos prefeitos do Estado, apoio para o senador João Ribeiro na sexta passada. Em eventos políticos pelo Estado, Gaguim revelou que não tem a intenção de disputar o Palácio em 2010, mas o presidente do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis bem como os deputados estaduais do partido defendem sua reeleição. Do outro lado, o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e a senadora Kátia Abreu (DEM) intensificam a aliança para concorrer com a chapa do governo. O PT, independente ainda, também trabalha o nome de Raul Filho(PT) para a disputa.

Comentários (0)