UFT reabre inscrições para Vestibular 2009

...

As inscrições para o Vestibular 2009 da Universidade Federal do Tocantinsforam reabertas. Agora os candidatos a uma das 2.675 vagas que a Universidade oferece têm até às 20h deste domingo (5) para se inscrever pela internet, no site www.uft.edu.br.

O novo prazo vale tanto para candidatos do sistema universal quanto para osistema de cotas para a etnia indígena - que deve fazer sua inscriçãopresencialmente, das 8h30 desta terça-feira (30) às 17h de sexta-feira (3),em um dos sete campi da UFT.

De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Seleção da UFT (Copese), Maria Dilma de Lima, a decisão de reabertura foi tomada principalmente devido a problemas no sistema de informação da Universidade. "Recebemos reclamações de pessoas que não conseguiam acessar o site e realizar suas inscrições. De fato, tivemos congestionamento de acessos ao nosso portal, o que, associado às quedas de energia dos últimos dias, comprometeu parte do procedimento via internet", explica.

Segundo o novo edital, a taxa de inscrição deve ser paga até dia 6 deoutubro, impreterivelmente. O valor é de R$ 85, com exceção para o curso deArquitetura e Urbanismo, que é de R$ 95.

Novo boleto - Os candidatos já inscritos que não conseguirem efetivar opagamento da taxa até o fim desta segunda-feira (29) devem acessar o site daCopese (www.copese.uft.edu.br) e imprimir outro boleto bancário com a data de vencimento dentro do novo prazo.

Cursos - Nesta edição, a UFT oferece 43 opções para os vestibulandos, sendo14 novos cursos com início programado para o segundo semestre de 2009:

- Artes - licenciatura (Palmas)- Biologia - licenciatura (Araguaína)- Enfermagem - bacharelado (Palmas)- Cooperativismo - tecnólogo (Araguaína)- Química - licenciatura (Araguaína)- Engenharia Biotecnológica e de Bioprocessos - bacharelado (Gurupi)- Engenharia Civil - bacharelado (Palmas)- Engenharia Elétrica - bacharelado (Palmas)- Filosofia - licenciatura (Palmas)- Física - licenciatura (Araguaína)- Logística - tecnólogo (Araguaína)- Nutrição - bacharelado (Palmas)- Química Ambiental - bacharelado (Gurupi)- Turismo - tecnólogo (Araguaína)

As provas serão realizadas no dia 16 de novembro de 2008; o teste deconhecimento específico para os candidatos ao curso de Arquitetura aconteceum dia antes, no dia 15 de novembro.

Para mais informações e detalhes sobre prazos e provas, acesse o editalcompleto no site da Universidade.(Samuel Lima)

Comentários (0)