Valtenis diz que conversará com Reis e Gaguim hoje em busca da unidade

O prefeito Valtenis Lino, de Santa Fé, presidente da ATM - Associação Tocantinense de Prefeitos disse ao Site Roberta Tum que aguarda a chegada do presidente do PMDB, deputado Osvaldo Reis (PMDB), esta tarde em Palmas para conversar com ele e com o g...

Eleito com o apoio do então deputado Carlos Gaguim, e do presidente do PMDB, Osvaldo Reis, o presidente da ATM, Valtenis Lino (PMDB) deve ser o elo de ligação entre Reis, Marcelo e Avelino, em busca da unidade das diversas lideranças do partido. “Eu estou aguardando a chegada do Osvaldo Reis, para conversarmos, dai vou até o Palácio conversar com o governador Gaguim. A intenção é unir o partido, o PMDB não pode ficar dividido, isso deixa seqüela”, confirmou Valtenis ao Site RT nesta manhã.

O presidente da ATM confirmou que visitou ontem o ex-governador Marcelo Miranda e que a chapa que reúne Eudoro Pedroza e Moisés Avelino, entre outras lideranças deve se reunir na manhã de hoje, 4, para conversar sobre a possibilidade de união. “Temos eleições o ano que vem, não podemos deixar o partido divido, nas pesquisas os candidato do PMDB já não está na frente, temos que unir as forças”, assegurou.
Iderval confirma conversa

O deputado Iderval Silva (PMDB) também confirmou há pouco ao Site RT que esteve conversando com Marcelo Miranda e que existe a possibilidade de unir o partido evitando a disputa, mas que isso ainda deve ser conversado lado a lado. “Houve uma visita de companheiro, que eu estava devendo ao Marcelo Miranda. Conversamos sobre a possibilidade de haver uma disputa saudável e também sobre a possibilidade de uma chapa unificada”, declarou.

Nova Reunião

“Amanhã (sábado) que é a véspera da eleição e está todo mundo aí, vai haver uma conversa melhor” - disse Iderval, para arrematar -“No partido não tem adversário, apenas pessoas com idéias diferentes”. Não está em discussão ainda participação em cargos na chapa ou na executiva a ser votada depois. Primeiro, segundo o deputado, eles devem tratar de costurar a unidade, para depois detalhar as conversações.

Comentários (0)