Viana pede que governo equipare salário dos profissionais da saúde

O deputado estadual José Viana (PSC) apresentou requerimento que encaminha ao governador Carlos Henrique Gaguim um anteprojeto que sugere a equiparação salarial entre concursados e contratados da área da saúde....

Na sessão vespertina desta quarta, 2, na Assembléia Legislativa, o deputado José Viana (PSC) encaminhou ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) em requerimento, um anteprojeto para que os salários dos profissionais da saúde contratados pelo Estado seja equiparado com os concursados.

De acordo com o deputado, a maioria dos profissionais de nível superior e área técnica são contratados em cargos administrativos e trabalham com a mesma carga horária que os concursados e recebem menos. “É uma questão de valorização desses profissionais que precisam ser valorizados”, disse o parlamentar.A diferença de salário chega a mais de mil reais, conta Viana.

O deputado pediu ainda que seja concedido aos profissionais os adicionais de insalubridade e noturno e ainda a possibilidade de fazer plantões extras e noturnos. Na tribuna, o parlamentar saiu em defesa dos fisioterapeutas como exemplo para pedir a equiparação. Cerca de 11 profissões serão beneficiadas conforme tabela de cargos anexada no anteprojeto.

Os parlamentares presentes na sessão elogiaram a iniciativa do parlamentar. Um grupo de profissionais da saúde acompanharam o posicionamento do parlamentar na tribuna sobre a equiparação.

Comentários (0)