Grupo Gueto da Casa de Cultura da UnirG se apresenta em Gurupi, neste sábado

Com o espetáculo "A Saga de Chapeuzinho Branco", grupo de teatro se apresenta à partir das 20h, na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha, em Gurupi. Apresentação faz parte da comemoração ao Dia Nacional das Artes....

“A Saga de Chapeuzinho Branco” será a apresentação do grupo de teatro Guetu, da Casa de Cultura da UnirG, amanhã, 13, às 20h, na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha, durante show em comemoração ao Dia Nacional das Artes, 12 de agosto.

O texto Chapeuzinho Branco é uma releitura da conhecida história de Chapeuzinho Vermelho. O grupo de teatro Guetu apresentou o mesmo espetáculo na abertura da Feira Literária Internacional do Tocantins – Flit, em 25 de julho, na Praça dos Girassóis, em Palmas.

Segundo a coordenadora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho, é fundamental participar de eventos como este, que objetiva mostrar à população que a arte e a cultura têm o papel transformador ao ser humano. “Devendo ser estimuladas e encaradas como fatores de construção de uma consciência crítica e de indivíduos atuantes, social, intelectual, cultural, política e artisticamente”, disse a coordenadora.

Guetu é formado pelo instrutor técnico de teatro, Cristiano Cabral e pelos integrantes: Débora Cruz, Elisângela Duarte, Chiara Aiko, Clara de Oliveira e Leonardo Alves.

O show cultural deste sábado reunirá apresentações de música, dança, teatro e literatura. O evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura - Semuc e a Associação de Artes de Gurupi - AAG.

(Da Assessoria)

Comentários (0)