Adetuc lança edital de seleção para o 14º Salão do Artesanato de Brasília

Serão disponibilizadas um total de 10 vagas, destas 04 são para artesãos individuais e seis para entidades representativas.

Salão do Artesanato vai contar com espaço para divulgação do Capim Dourado
Descrição: Salão do Artesanato vai contar com espaço para divulgação do Capim Dourado Crédito: Flávio Cavalera/Governo do Tocantins

Artesãos tocantinenses interessados em participar do 14º Salão do Artesanato de Brasília terão prazo até 31 de março para participarem do edital de seleção. O chamamento público nº 01/2020 foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira., 06. A iniciativa é da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia (Adetuc), em consonância com a Coordenação Nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, do Ministério da Economia.

 

Serão disponibilizadas um total de 10 vagas, destas 04 são para artesãos individuais e seis para entidades representativas, com suas respectivas produções, para ocupação de um espaço coletivo de 50 m², para a divulgação e a comercialização de produtos artesanais confeccionados por artesãos do Estado do Tocantins no evento que acontecerá no Pátio Brasil Shopping, no período de 6 a 10 de maio.

 

Das 06 vagas destinadas para entidades representativas, 02 serão destinadas para associações de etnias indígenas e 01 para associação que trabalha com a matéria-prima capim dourado. As outras 03 vagas serão destinadas a entidades que representarão artesãos com tipologias variadas.

 

De acordo com o edital, os selecionados deverão arcar com as despesas de alimentação, hospedagem e embalagens para armazenamento dos produtos que estarão à venda. A Adetuc vai custear as despesas com o transporte rodoviário dos artesãos de Palmas/Brasília/Palmas; transporte das mercadorias dos artesãos e das entidades representativas (ida e volta); diárias para o motorista que transportará as mercadorias e diária para o técnico em artesanato que coordenará as atividades no stand do Tocantins.

 

As inscrições podem ser feitas presencialmente, no período de 09 a 31 de março, na sede da Adetuc, na Esplanada das Secretarias, Prédio III, ou pelo e-mail artesanato@cultura.to.gov.br

 

Toda a documentação exigida, bem como ficha de inscrição, termos de compromisso e detalhes sobre o processo de avaliação estão contidos no edital. A divulgação da lista definitiva está prevista para o dia 15 de abril de 2020.

Comentários (0)