Araguainenses contam com mais de 100 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes

Vagas serão preenchidas por ordem de chegada no Centro Municipal de Geração de Renda, na Praça das Bandeiras, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas

Crédito: Marcos Filho Sandes/Ascom

A Prefeitura de Araguaína está com inscrições abertas para cinco cursos profissionalizantes gratuitos, ofertados por meio do Centro de Geração de Renda. Os cursos são de Peças decorativas em feltro, Peças decorativas em jornal, Pintura em tecido, Tapete em malha e Bordado à mão. Cada curso tem limite de 20 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada.



As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede do Centro de Geração de Renda. O centro está localizado à Rua Primeiro de Janeiro, nº 1.800, no Centro, em frente à Praça das Bandeiras.



Para efetuar as inscrições, os interessados devem apresentar apenas documentos pessoais e comprovante de endereço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3412-3569.

 

Horários dos cursos


Os cursos de Peças decorativas em feltro, Peças decorativas em jornal e Pintura em tecido serão ministrados no turno matutino, das 8 às 11 horas. Tapete em malha e Bordado à mão serão no turno vespertino, das 14 às 17 horas.

 

O início das aulas será em novembro, nas seguintes datas: para os cursos de Peças decorativas em feltro, Peças decorativas em jornal e Tapete em malha, será no dia 5. Pintura em tecido terá início no dia 19. E Bordado à mão iniciará no dia 26. Os cursos terão a duração de 30 dias.

 

Qualificação profissional

 

Desde 2013, mais de seis mil pessoas receberam formação profissional gratuita ofertada pela Prefeitura de Araguaína. Em funcionamento desde 2014, o Centro de Geração de Renda foi responsável pela capacitação de 4.502 pessoas.

 

Comentários (0)