Assistentes sociais passam por capacitação no Curso Ética em Movimento

Evento proporcionará para assistentes sociais atualização profissional e reflexão ética, frente ao acirramento dos problemas sociais. Curso terá início nesta quinta-feira, em Paraíso

Curso promove capacitação de assistentes sociais
Descrição: Curso promove capacitação de assistentes sociais Crédito: Foto: Divulgação

Será realizado, a partir desta quinta-feira, 10, o Curso Ética em Movimento, em Paraíso do Tocantins. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/TO) e abordará as expressões das questões sociais – manifesto no acirramento da pobreza e desigualdade social – e as necessárias respostas das políticas públicas exigem profissionais capacitados tecnicamente e éticos.

 

O curso acontecerá nos dias 10 e 11, e 17 e 18 de novembro, na Secretaria Municipal de Juventude localizada na Rua 15 Nº 801, Setor Oeste. O evento deve proporcionar para assistentes sociais atualização profissional e reflexão ética, numa conjuntura marcada pelo acirramento dos problemas sociais.

 

De acordo com a organização, dentre os objetivos do curso estão proporcionar uma ampla reflexão sobre a ética presente na nossa sociedade, abordando a práxis profissional do assistente social, a defesa dos direitos humanos e os instrumentos processuais, enquanto eixos preponderantes para realização do projeto ético-político do serviço social;  Além de promover condições para a prática profissional do/a assistente social de forma crítica, condizente com a defesa dos princípios, valores e normas constantes no Código de Ética Profissional do/a Assistente Social.

 

Pretende-se também, possibilitar a formação de assistentes sociais acentuando o compromisso e participação no conjunto CFESS-CRESS enquanto órgãos de defesa da profissão;  Propiciar condições para o fortalecimento da Comissão Permanente de Ética através do conhecimento produzido à partir das reflexões do curso.

 

O curso é voltado aos assistentes sociais inscritos/as no CRESS/TO, participantes das Comissões de Instrução, Comissão de Ética, Comissões Temáticas, membros de Diretoria ou profissionais de base.

 

PROGRAMAÇÃO

10 de novembro - 8h às 12h e 14h às 18h

Módulo I: Ética e Sociedade

11 de novembro - 8h às 12h e 14h às 18h

Módulo II: Ética e Práxis Profissional

17 de novembro - 8h às 12h e 14h às 18h
Módulo III: Ética e Direitos Humanos.

18 de novembro -  | 8h às 12h e 14h  às 18h

Módulo IV: Ética e Instrumentos Processuais

 

Inscrições

O curso é gratuito com vagas limitadas! Para se inscrever entre em contato no e-mail:eticaemovimento.tocantins@gmail.com / Fone: (63) 3215-2880.Mais informações acesse a página do facebook: CressToOficial.

 

(Com informações do CRESS/TO)

Comentários (0)