Capacitação é oferecida para integrantes das CIPAs de empresas que cumprem normas

As CIPAs são formadas por representantes de empregadores e empregados que observam e relatam as condições do ambiente de trabalho para garantir a prevenção de acidentes

Curso é minsitrado pelo Sesi
Descrição: Curso é minsitrado pelo Sesi Crédito: Gilzilene Leite

Com o objetivo de assegurar a saúde e segurança de colaboradores, o Serviço Social da Indústria (Sesi) realizou capacitação para os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) de empresas em Araguaína, entre elas a TNT Mércurio, Eletrofase, Central Diesel, Kakareko Locações, Joaquim Mota, LKJ Frigorífico, Posto Ipanema, Araguaína Diesel e Vidraçaria Nacional. A capacitação ocorreu entre os dias 27 e 29/03 no Centro de Atividades do Trabalhador do Sesi.

 

As CIPAs são formadas por representantes de empregadores e empregados que observam e relatam as condições do ambiente de trabalho para garantir a prevenção de acidentes. Além disso, os membros da comissão orientam os demais colaboradores acerca do uso de equipamentos e medidas de prevenção que melhoram a produtividade da empresa e a saúde dos colaboradores.

 

O colaborador da empresa Araguaína Diesel, integrante da CIPA, comenta a importância da capacitação. “O curso é muito importante tanto para a vida pessoal quanto para a profissional, os professores são bem pacientes, didáticos, e as aulas teóricas e práticas são bem dinâmicas. Eu estou gostando muito da experiência com a CIPA e de poder contribuir para melhorar a segurança do meu ambiente de trabalho”, afirma Christian.

 

O Sesi orienta os integrantes das CIPAs para que saibam a importância das comissões, oferece palestras e aulas práticas sobre diversos assuntos ligados à saúde e segurança no trabalho. Os empresários que se interessarem em contratar esta capacitação para as CIPAs de suas empresas podem procurar uma das unidades do Sesi em Palmas, Araguaína e Gurupi, ou contatar pelos telefones:

 

Palmas: (63) 3229-5600

Araguaína: (63) 3549-2400

Gurupi: (63) 3311-1154

Comentários (0)