Capital da Fé contará com 42 estandes de alimentação; empreendedores estão otimistas

Circuito terá estandes diversificados para alimentação, disponibilizando variedade ao público, além de dar oportunidade de emprego e renda aos microempreendedores

Microempreendedores apostam em vendas em festa de Palmas
Descrição: Microempreendedores apostam em vendas em festa de Palmas Crédito: Júnior Suzuki

É grande a expectativa de vendas dos microempreendedores que participarão do Palmas Capital da Fé. São 34 estandes disponibilizados pela Agtur, por meio de sorteio, e oito estandes para os ganhadores das edições anteriores do Festival Gastronômico de Taquaruçu,  totalizando 42 estandes de alimentação no circuito, além de oito locais para churros, pipoca e algodão doce, e quatro vagas para veículos da categoria “Food Truck”.

 

Os 34 estandes foram divididos em cinco para pastéis, três para tapioca, três para hot dog, quatro para massas (pizza, lasanha), dois para sorvetes e açaí, dois para caldos, um para salgados (fritos e assados), cinco para carnes na chapa, um para derivados do milho, um para doces (bolos, trufas e tortas), três para sanduíches, dois para crepes e panquecas, um para shawarma, um para comida fitness.

 

Fabiula de Sousa, que já trabalha como microempreendedora do ramo de alimentação, não esconde a ansiedade e expectativa em participar do evento, e garante que fará o diferencial, e antecipa um pouco do que está preparando para o evento. “É interessante participar de um evento grande como este, principalmente para garantir uma renda extra, e acredito que será um grande evento. Eu vou fazer o meu diferencial, pois sou muito organizada, vou decorar minha barraca, e também vou preparar minhas receitas com produtos de qualidade. Tenho uma receita de torta de frango com requeijão, que tenho certeza que será um sucesso, sem dúvida este será meu carro-chefe”, disse entusiasmada a empreendedora.

 

Marilza da Conceição, veterana em participação no Capital da Fé, disse que no ano passado teve um bom lucro nas vendas, e neste ano as expectativas são melhores ainda. “Nesta edição são menos barracas, e estão melhores distribuídas, acredito que vamos vender muito, por isso vamos nos organizar melhor para ter produtos para atender ao público. Em eventos como este sempre, receber essa estrutura sempre nos ajuda e dá para tirar lucro”, ressaltou a ambulante.

 

Animada por mais uma vez conseguir uma vaga para comercializar alimentos no evento, Michele Sousa, que trabalha com a venda de carne na chapa, comemora mais uma participação, que segundo ela será ainda melhor que o ano passado. “Ano passado foi muito bom, a expectativa para este ano é melhor ainda estou mais uma vez com o mesmo produto do ano passado, pois trabalho na feira, e em outros lugares como ambulante, e tenho minha clientela. Ano passado foi sucesso, e o que faz vender é ter bom produto, e ter um bom produto para o cliente”, enfatizou Michele. A ambulante finalizou ressaltando que já está fazendo seu comercial para os clientes cativos, que, segundo ela, a seguem para os diversos lugares em que ela leva seu produto.

 

Para o presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, os espaços de alimentação do evento, além de proporcionar comodidade aos participantes, disponibilizando variados tipos de alimentação, é um importante gerador de emprego e renda para os comerciantes locais, principalmente os microempreendedores.  “O Capital da Fé vem para potencializar o desenvolvimento econômico, turístico e cultural de nossa Capital. E abrimos esse edital para oportunizar a todos os microempreendedores individuais a chance de poder participar desse evento que pretendemos reunir mais de 180 mil pessoas durante as cinco noites”.

 

Os estandes de alimentos serão comercializados dentro do Circuito do Capital da Fé, em locais estabelecidos pela organização, sempre a partir das 18 horas, do dia 24 a 28 de fevereiro.

 

Comentários (0)