Centro de Geração de Renda de Araguaína abre vagas em cinco cursos gratuitos

Estão abertas inscrições para cinco cursos gratuitos no Cetro de Geração de Renda em Araguaína. São 80 vagas no total e o início dos cursos está previsto para o dia 31 de outubro

Inscrições em cursos gratuitos estão abertas
Descrição: Inscrições em cursos gratuitos estão abertas Crédito: Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, abriu as inscrições para cinco cursos gratuitos no Centro de Geração de Renda, com um total de 80 vagas. Esta é a oportunidade para as pessoas interessadas em se capacitarem e se qualificarem para o mercado de trabalho, tanto para conseguir o primeiro emprego ou ter uma renda extra em casa.

 

 
Os cursos oferecidos pelo Centro de Geração de Renda são pintura de tecidos, biscuit, bordado à mão, crochê e auxiliar administrativo. Para cada curso foram disponibilizadas 15 vagas, exceto para auxiliar administrativo que foram ofertadas 20 vagas. As inscrições seguem até o próximo dia 28 e o início dos cursos está previsto para o dia 31 de outubro.


 
Os interessados em fazer a inscrição devem apresentar a cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de endereço, no próprio Centro de Geração de Renda, em horário comercial, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. O centro está localizado na Rua 1º de Janeiro, ao lado da Praça das Bandeiras. Ressaltando que a pessoa deve ter idade mínima de 16 anos.


 
Inclusão produtiva

A Prefeitura vem promovendo a inclusão produtiva no município ofertando cursos gratuitos em diversas áreas. Desde que foi aberto em 2014, só o Centro de Geração de Renda formou 1.632 pessoas, com um total de 112 turmas formadas nos diversos cursos oferecidos pela unidade. Ao todo, mais de quatro mil pessoas já se qualificaram por meio de cursos da Prefeitura em diversos programas.

 

Comentários (0)