Começa nesta terça, em Palmas, curso de inseminação artificial em bovinos

Começa nesta terça, curso de inseminação artificial em bovinos, no Centro Agrotecnológico de Palmas. Curso é voltado para pecuaristas, produtores, acadêmicos e interessados no uso da tecnologia

Curso de inseminação artificial começa nesta terça
Descrição: Curso de inseminação artificial começa nesta terça Crédito: Foto: Divulgação

Terá inicio nesta terça-feira, 31, o curso de inseminação artificial em bovino, no Centro Agrotecnológico de Palmas. Esta será a quinta turma a realizar o curso que vai até a próxima sexta-feira, 3. O curso é uma realização da Secretaria do Desenvolvimento Agricultura e Pecuária (Seagro), em parceria com as empresas Alta Genetics do Brasil e Mundo Animal e Representação. Desde o início do ano já formaram cinco, até dezembro outras sete turmas devem concluir o curso.

 

O curso é direcionado a gerentes de fazendas, tratadores, pecuaristas, produtores, acadêmicos de ciências agrárias e pessoas interessadas no uso da tecnologia da inseminação artificial. De acordo com o médico veterinário e instrutor do curso, Marcelo Geneiro Ferreira, essa é uma oportunidade para todos os produtores interessados, pequenos, médios e grandes. “Estamos disponibilizando este curso como mais incentivo aos produtores tocantinenses, visando um rebanho melhorado geneticamente, com maior produção, seja em bovino de corte ou leite”, disse.

 

De acordo com a médica veterinária e diretora de Políticas para Pecuária da Seagro, Erika Jardim, o curso é um reforço ao programa de melhoramento genético do Estado. “Além de ser uma oportunidade de capacitação dos técnicos, produtores e interessados, o curso reserva 20% das vagas  para os técnicos extensionistas do Estado”, destacou.

 

Curso

O curso que acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas será realizado entre aulas teóricas e práticas, sendo que as aulas práticas acontecerão na quarta-feira e quintas-feiras, 1, 2, sempre no período da tarde, de 13h30 as 15h30, e na sexta, 3, acontece no período matutino.

 

Contato

Os interessados em participar dos novos cursos devem ligar ou procurar a Diretoria de Políticas para Pecuária no telefone: 3218-2121, ou no endereço: 112 Norte, NS-10, para garantir a sua vaga. Confira abaixo as próximas datas que serão oferecidas o curso:

 

Junho – 28 a 01

Julho  - 26 a 29

Agosto - 30 a 02

Setembro - 27 a 30

Outubro - 25 a 28

Dezembro – 19 a 22

 

(Com informações da Ascom Seagro)

Comentários (0)