Comerciantes de praias de Palmas recebem cursos de boas práticas

O curso é fruto de uma parceria entre a Agtur e o Senac

Comerciantes em curso de boas práticas
Descrição: Comerciantes em curso de boas práticas Crédito: Secom Palmas

A Agência Municipal de Turismo (Agtur), em parceria com o Senac/Tocantins, realiza curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos nas principais praia da Capital. O curso teve início na manhã desta terça-feira, 28, na Praia da Arnos, e prossegue até quarta-feira, 29, sempre no período da manhã. A capacitação, que tem duração de 8 horas, tem como objetivo levar ao conhecimento dos comerciantes que serve alimentação nas praias informações sobre a manipulação correta dos alimentos preparados no local.

 

Para Dona Francisca das Chagas, que possui um quiosque na Praia das Arnos há mais de sete anos, participar de cursos como este é muito enriquecedor para a sua atividade diária, ainda mais tendo a praticidade de ser no seu local de trabalho. “É importante que tragam estes cursos até nós, eu sempre participo, e a cada vez aprendo mais, pois devemos sempre buscar conhecimento para atender nossos clientes com o melhor e mais seguro alimento”, ressaltou a comerciante.

 

Para o presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, esta é uma importante ação que visa melhorar e capacitar os comerciantes das praias para melhor receber os turistas, tanto interno como externo. “Vamos sempre buscar parcerias para poder proporcionar qualidade de atendimento aos nossos turistas, e também para que os comerciantes possam aprimorar-se, ampliando seus negócios e gerando renda na Capital”, enfatizou Rodrigues.

 

Cronograma

Praia do Prata e Caju – 05 e 06/05 (No Senac-Tocantins)

 

Comentários (0)