Comércio nas praias de Palmas deve ter movimento aquecido com programação de férias

O cenário registrado no ano anterior apontou aumento nas vendas de 8,4% e o número de negativados caiu 34%

Programação promete movimentar praias de Palmas
Descrição: Programação promete movimentar praias de Palmas Crédito: Secom Palmas

A programação oficial do Palmas Férias 2018 que começou ontem, 12, em Palmas, deverá beneficiar a economia da Capital neste mês de julho. “Todo o comércio ganha porque há movimento de forma transversal de toda economia da cidade”, frisou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Kariello Coelho. “Se antes Palmas exportava turistas, hoje recebemos muito mais até mesmo pela estrutura das praias, todas reformadas, e que atendem perfeitamente ao público. As atrações nacionais que virão à Graciosa este ano também prometem movimentar a Cidade, especialmente o público que gosta da música cristã”, previu Coelho.

 

O presidente da Associação de Comerciantes da Praia da Graciosa, Luís Carlos Vianna, disse que não sabe ainda mensurar uma estimativa em números, mas espera ver o movimento na Graciosa crescer com o início da programação oficial de férias.  “Nossa praia é um local que as pessoas buscam para comer e se divertir. É uma praia diferenciada, com movimento maior sempre nos fins de tarde e à noite e esperamos que esquente ainda mais nas próximas semanas”, afirmou.

 

Neste ano, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas também compartilha dessa expectativa de movimento extra no comércio da Capital nesta temporada de praias. Especialmente se for repetido o cenário registrado no ano anterior, quando houve aumento nas vendas de 8,4% e o número de negativados caiu 34%. A proprietária de uma rede de supermercados da Capital, Maria de Fátima de Jesus, tem o mesmo entendimento. Segundo ela, julho “é uma época muito boa. Para este ano, não é diferente. As pessoas já começaram a providenciar os produtos para curtir as praias de Palmas”, disse, acrescentando que bebidas, carnes e caixas de isopor são os produtos que se destacam nas vendas deste mês.

Comentários (0)