Comitiva da Renapsi participa de ‘Foro Iberoamericano Haciendo Política Juntos’

Evento é realizado nas cidades de Barcelona e Madri. Comitiva de 20 pessoas do Renapsi participa do encontro e é liderada pelo presidente Luca Meira

Equipe liderada por Lucas Meira participa de Foro
Descrição: Equipe liderada por Lucas Meira participa de Foro Crédito: Divulgação/Ascom

Acontece até nesta sexta, 05, na Espanha, o VIII Foro Iberoamericano Haciendo Política Juntos, organizado pela Liga Iberoamericana de Organizações da Sociedade Civil, juntamente com a Fundación Esplai Ciudadanía Comprometida. A Rede Pró Aprendiz participa do evento que é realizado nas cidades de Barcelona e Madri.

Durante a programação do evento, a comitiva da Renapsi que tem cerca de 20 pessoas, participa de encontros com autoridades locais como Carmen Forcadell, presidente do parlamento da Catalunha e Lluís Tejedor, prefeito de El Prat de Llobregat, além de Josep Gassó, presidente da Fundesplai.

A Renapsi apresenta o case Aprendizagem (Lei 10.097). A comitiva conta com o presidente da Renapsi, Lucas Meira, e com o desembargador Ricardo Tadeu, que deu início e colaborou na construção da Lei da Aprendizagem.


As experiências servirão de  incentivo aos políticos para a criação de políticas públicas voltadas para a inclusão social de jovens, acreditando na Educação pelo Trabalho.


O formato do Fórum permitirá a discussão a respeito de temáticas relacionadas ao jovem. As conferências e vídeo conferencias abordarão “As juventudes hoje e seus desafios no futuro: trabalho participação e educação”, temas centrais que serão debatidos também nas mesas temáticas.


No Vídeo Fórum Jovem, os jovens serão os protagonistas de um espaço de reflexão sobre os assuntos do Fórum, e haverá ainda uma conexão virtual dos jovens com seus países. Será realizado ainda o Encontro Internacional de Práticas de Aprendizagem, onde a experiência da Rede Pró-Aprendiz, e o programa Jovem de Valor (Projeto piloto de Aprendizagem na Espanha) serão compartilhadas e aprofundadas em seus aspectos chave.

Comentários (0)