Competidores de mais três estados são recebidos pelo Senai -TO

Os alunos do curso de Pintura Decorativa do SENAI dos estados de Amapá, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins irão participar da etapa estadual de 11 a 15 de julho

Seletiva Nacional de Pintura Decorativa
Descrição: Seletiva Nacional de Pintura Decorativa Crédito: Foto: Priscila

O Senai Tocantins irá sediar a seletiva Nacional da ocupação de Pintura Decorativa da Olimpíada do Conhecimento 2016, que serve como porta de entrada para a WorldSkills 2017 Abu Dhabi. Os alunos do curso de Pintura Decorativa do SENAI dos estados de Amapá, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins irão participar da etapa estadual de 11 a 15 de julho no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) de Palmas (Quadra 201 Norte, Avenida L0-04).

 

Nesta fase os estudantes terão a oportunidade de vivência em situações de testes semelhantes aos que serão enfrentados no mercado de trabalho. Também será estimulado o constante aprimoramento da Educação Profissional com vista a alcançar os patentes internacionais. A Seletiva Nacional de todas as Ocupações para Olimpíada do Conhecimento irá acontecer distribuída nos 26 estados da federação e serão realizados nos meses de julho e agosto de 2016.

 

WorldSkills 2017

O WorldSkills é uma competição que acontece a cada dois anos e reúne os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, África, Ásia, Europa e Pacífico Sul. Serão simulados desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. Os alunos devem demonstrar capacidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais. Em 2017 irá acontecer em Abu Dhabi nos Emirados Árabes.

 

Comentários (0)