Confira a lista de cursos de qualificação em informática ofertados gratuitamente

Além de cursos na área de informática, a plataforma oferece cursos em outras áreas de conhecimento que podem contribuir para a sua formação e currículo.

Crédito: Divulgação

Um dos meios mais usados para obter informação atualmente é a internet. Usado não somente como meio de informação, o computador hoje é a ferramenta de trabalho de muitas pessoas. Por isso, é necessário dominar as ferramentas básicas da informática. Buscar se especializar na área é importante até mesmo para aqueles que não atuam diretamente no campo da Tecnologia da Informação.

 

Por conta da educação a distância, hoje os estudantes têm mais facilidade para se especializar e adquirir conhecimentos através da internet. Já é possível entrar cursos de informática online gratuitos, disponibilizados por diversas plataformas.

 

Curso de informática online gratuitos com certificado | Fundação Bradesco

 

Se você procurar por cursos que oferecem certificação gratuita, a Escola Virtual da Fundação Bradesco é uma das plataformas de cursos gratuitos mais conhecidas do país. São cursos do tipo livre, que não precisam de credenciamento e reconhecimento, e estão divididos em diversas categorias. Listamos abaixo algumas delas:

 

- Office 2007

 

- Office 2010

 

- Office 2013

 

- Sistemas Operacionais

 

- Banco de Dados

 

- Desenvolvimento de Sistemas 

 

- Desenvolvimento Mobile 

 

- Desenvolvimento Web

 

- Governança de TI

 

- Informática Básica

 

- Infraestrutura de TI

 

- Navegadores

 

Em cada modalidade são disponibilizados cursos em diferentes áreas. Após a conclusão da carga horária e realização de uma avaliação do conhecimento, o estudante tem acesso ao certificado digital. Esse certificado pode ser apresentado como comprovação de atividades complementares e qualificação profissional para o mercado de trabalho. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da Escola Virtual.

 

Além de cursos na área de informática, a plataforma oferece cursos em outras áreas de conhecimento que podem contribuir para a sua formação e currículo. Atualmente está cada vez mais fácil encontrar sites que ofertam cursos gratuitos com formação em diversos campos.

Comentários (0)