Curso de fabricação de acessórios para pessoas com deficiência é oferecido em Palmas

Curso teve início na manhã desta segunda-feira e se estende até o próximo dia 29 de setembro. As aulas acontecem das 14h às 18h

Reviver e Senai oferecem curso de Fabricação de Acessórios em Tecido para PCD
Descrição: Reviver e Senai oferecem curso de Fabricação de Acessórios em Tecido para PCD Crédito: Divulgação

O Instituto Reviver volta a oferecer, por meio do Senai, um curso técnico-profissionalizante para Pessoas com Deficiência (PCD) e aos familiares destas. Se os focos das primeiras atividades foram dados à formação para Mecânico de Motor de Motocicleta e Operador de Microcomputador, desta vez será trabalhada a Fabricação de Acessórios em Tecido.

 

Totalizando 40 horas/aula, o curso teve início na manhã desta segunda-feira, 18, e se estende até o próximo dia 29 de setembro. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, no Centro de Formação Profissional do Senai em Taquaralto, em Palmas.

 

Dentre outros temas, serão contemplados os seguintes conhecimentos durante a formação: agulhas (nomenclatura, tipos, classes, variedades e utilização); aviamentos (tipos e adequação); descarte de resíduos; Equipamentos de Proteção Individual (EPI); e normas de segurança, saúde e meio ambiente em ambientes de costura; noções de administração de materiais.

 

Serão trabalhados, ainda, os temas: Introdução à Costura: ambiente industrial (O trabalho em equipe; Organização do trabalho; Materiais e ferramentas para costura); Linhas, Fios e Tecidos: tipos de linhas, utilização, tipos de fios (sintéticos, naturais): - Tipos de tecidos (sintéticos, naturais, artificiais); Costura e Pilotagem: Costura preliminar em máquina reta e overloque; Montagem de uma peça; entre outros.

 

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 98106-8048.

 

 

(Com informações da Ascom Reviver)

 

Comentários (0)