Defensoria abre vagas de serviço voluntário para alunos de Direito em Palmas

Defensoria está ofertando duas vagas para estudantes de Direito que queiram prestar serviço voluntário no Nadep, em Palmas. Os interessados devem se inscrever até 1º de setembro

Vaga é destinada a estudantes de Direito
Descrição: Vaga é destinada a estudantes de Direito Crédito: Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) está oferecendo duas vagas para prestador de serviço voluntário no Núcleo Especializado de Defesa ao Preso (Nadep), na Diretoria Regional de Palmas. As vagas são destinadas a estudantes de Direito que estejam cursando a partir do quarto período e devem ser maiores de 18 anos. A  inscrição vai de 30 de agosto a  1º de setembro de 2016.

 

A inscrição será efetivada mediante preenchimento do requerimento, conforme formulário próprio, que se encontra nos anexos do edital, a ser entregue no Nadep, na sede da Defensoria Pública em Palmas, situada na Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 502 Sul, S/N, no prazo estabelecido no edital, das 8 às 12 e 14 às 17 horas, juntamente com cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, curriculum vitae, e documento que comprove o grau de escolaridade.

 

A seleção dos candidatos será realizada pela diretoria requisitante por meio de análise curricular e entrevista pessoal, se julgar necessário, nos termos do Ato nº 191, de 26 de junho de 2014 do Defensor Público Geral do Estado do Tocantins.

 

A carga horária será de quatro horas diárias, no mínimo duas e no máximo cinco vezes por semana, totalizando uma jornada semanal entre oito e vinte horas.

 

A prestação dos serviços será formalizada através de documento denominado Termo de Adesão, celebrado entre a Defensoria Pública do Estado do Tocantins e o voluntário.  Após a seleção, a Diretoria de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento divulgará o nome do candidato escolhido por meio do site Institucional www.defensoria.to.gov.br.

 

(Informações da Defensoria Pública)

Comentários (0)