Em busca de emprego, jovens procuram ensino profissionalizante do Senai

No momento mais de 50 cursos profissionalizantes estão com inscrições abertas em todo o Tocantins, nas cidades de Palmas, Gurupi, Araguaína, Porto Nacional, Xambioá, Tocantinópolis, Colinas e Paraíso

Jovens buscam ensino profissionalizante
Descrição: Jovens buscam ensino profissionalizante Crédito: Ascom Senai

A grande chance de conseguir um emprego ao deixar a sala de aula é o principal motivo que leva o jovem tocantinense a procurar o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai Tocantins, maior instituição privada de Educação Profissional do estado.  

 

Pesquisa mostra que 82% dos alunos de cursos técnicos do SENAI no Brasil estão empregados. E mais: a orientação nacional é incentivar as indústrias a preferir os alunos da instituição no ato da contratação.

 

“Um cartaz do SENAI chamou minha atenção e resolvi iniciar o curso de Segurança no Trabalho em 2014”, conta Fabiana Pereira da Silva, de 17 anos, aluna do SENAI em Palmas. Segundo a jovem, a instituição foi escolhida por ser referência no Brasil e no mundo. “As instalações são boas e os professores excelentes, explicam com clareza o conteúdo e não deixam dúvidas nos alunos. Estou satisfeita e esperançosa de conseguir um emprego assim que formar”, acrescenta.

 

Com atuação em Palmas, Gurupi, Araguaína, Porto Nacional, Xambioá, Tocantinópolis, Colinas e Paraíso, por meio de estrutura própria e parcerias, e cinco Escolas Móveis, sendo três de Tecnologia da Informação, uma de Panificação e outra Automotiva, que atendem os demais municípios tocantinenses, o SENAI forma anualmente cerca de 25 mil pessoas no Tocantins.

 

Para potencializar a inserção do jovem no mercado de trabalho, a instituição conta ainda com o Banco de Talentos, ferramenta virtual que intermedia o talento com a indústria, além do SENAI a Distância, em que o interessado pode fazer o curso desejado sem ter que sair de casa ou do escritório.

 

Atualmente o SENAI Tocantins atua em 15 áreas tecnológicas, sendo as de Construção Civil, Gestão e Tecnologia da Informação as mais procuradas.  Alguns cursos são ofertados gratuitamente e outros pagos, mas os investimentos são considerados pequenos em termos de mercado.

 

No momento mais de 50 cursos estão com inscrições abertas em todo o estado, e os interessados devem procurar o SENAI Tocantins mais próximo para se inscrever naquele mais adequado ao seu perfil. Mais informações podem ser obtidas através do portal www.senai-to.com.br.

 

Comentários (0)