Palmas, Tocantins -

Oportunidades


Oportunidade
318 visualizações

Em Palmas, Senai abre 40 vagas para Curso Técnico em Química

Curso foi proposto pela BRK Ambiental para suprir a necessidade de profissionais no Estado do Tocantins
- Atualizada em
Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a BRK Ambiental, concessionária responsável pelo saneamento em 47 municípios do Tocantins, abriram 40 novas vagas para o Curso Técnico em Química, em Palmas. Essa é a segunda turma do curso, que surgiu a partir de uma demanda da empresa para suprir a necessidade de mais profissionais desse segmento no Estado do Tocantins. 

 

Fabio Pereira, operador de Estação de Tratamento de Água na BRK Ambiental e estudante do curso Técnico em Química, explica que esse é um caminho para adquirir novas oportunidades na empresa. "Me interessei pelo curso quando comecei a trabalhar na BRK, essa é uma área que quero aprender para que eu possa crescer dentro da empresa", explica.

 

No ano passado, o Senai divulgou o mapa do trabalho industrial, que mostra que as áreas de construção, energia e água, demandarão mais de 41 mil técnicos capacitados no Tocantins. 

 

Pensando nisso, a BRK Ambiental já prepara novos profissionais para atuar nessas áreas, como explica o diretor de operações da empresa, Rodrigo Lacerda. "Nos preocupamos em encontrar os melhores profissionais do mercado para trabalhar na área de saneamento básico, por isso firmamos parcerias com instituições profissionalizantes para captarmos novos talentos", conta Rodrigo Lacerda.

 

A capacitação tem duração de dois anos, os interessados podem se inscrever até o dia 13 de fevereiro nas unidades do Senai em Palmas ou Taquaralto. As informações sobre os valores do curso podem ser consultadas pelo telefone (63) 3229-5656 ou pelo site www.tecnicosenaito.com.br.

 

 

 

Notícias sobre:

brk senai palmas química