Em Palmas, Sesc realiza terceira edição da Feira de Talentos com idosos

A programação conta com comidas típicas, artesanatos e apresentações culturais, como o coral, dança e declamação de poesias.

Centro de Atividades do Sesc
Descrição: Centro de Atividades do Sesc Crédito: Da Web

Para estimular e valorizar o desenvolvimento da criatividade e habilidades na terceira idade, o Sesc realiza a Feira de Talentos que, este ano, chega à sexta edição. O evento será nos dias 6, 7 e 8 de maio no Centro de Atividades Sesc Palmas, na 502 Norte, a partir das 8h. 

 

Os produtos expostos na Feira são, em sua maioria, produzidos pelos próprios idosos que integram o Grupo Sesc Vida Ativa no Centro de Atividades e Tênis Sesc. A programação conta com comidas típicas, artesanatos e apresentações culturais, como o coral, dança e declamação de poesias. 

 

Na abertura do evento, no dia 6, o cantor Ananias Nascimento vai animar os idosos com músicas de raiz. Na sexta-feira, dia 8, será a vez dos alunos do Projeto Carrossel apresentaram uma homenagem para as mães do grupo Vida Ativa. 

 

O objetivo do evento é proporcionar aos idosos do Grupo troca de experiências com o público, com destaque para a intergeracionalidade, além de renda extra. A entrada é gratuita e o evento acontece em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Vida Ativa

No Sesc Tocantins, o Trabalho Social com Idosos - TSI tem possibilitado aos envolvidos a colaboração no resgate do valor social do idoso, enquanto cidadão, através do incentivo à socialização, promoção da reconstrução de sua imagem e autoestima. O Grupo Vida Ativa é composto por pessoas com a faixa etária acima de 55 anos de idade. São oferecidos aos idosos, oficinas, palestras, passeios, viagens, bailes, atividades físicas e eventos para festejar datas comemorativas. 

 

Serviço

Feira de Talentos

Data: 6, 7 e 8 de maio

Horário: 8h às 12h | 14h às 18h

Local: Centro de Atividades Sesc Palmas – 502 Norte

Entrada: Gratuita

Informações: (63) 3212-9932

 

Comentários (0)