Empresa de hortifrutis quer concessão da Ceasa e pode gerar 285 empregos diretos

O governador Marcelo Miranda se reuniu com representantes da empresa Citrobell na manhã desta sexta-feira e a empresa quer a concessão da Ceasa. Miranda aprova a iniciativa que pode gerar 285 empregos

Durante a visita do governador Marcelo Miranda (PMDB) a Agrotins 2015 na manhã desta sexta-feira, 8, os responsáveis pela empresa Citrobell tiveram um encontro com ele e apresentaram uma proposta de parceria que pode aumentar a produção de hortifrutis no Estado.

 

Segundo Anailton Resende, que é executivo da empresa, a idéia é administrar e trazer para a Central de Abastecimento (Ceasa) diversos investimentos no sentido de transformar o Tocantins no pólo de distribuição de hortifrutis para os estados do norte e do nordeste.

 

“Queremos trazer os pequenos produtores da agricultura de subsistência”, informou Anailton que em seguida teve a resposta do governador. “Nós queremos essa instalação o mais rápido possível”, foi o que disse Miranda.

 

Segundo as informações, a Ceasa tem hoje dois galpões de 1.600 m² com 25 boxes, vale lembrar que nem todos estão ocupados, e a proposta da empresa é construir, a longo prazo, dois galpões de 6 mil m² cada e escoar uma produção de 260 toneladas por dia. Segundo as informações a empresa pode gerar 285 empregos diretos e mais de 800 indiretos.

 

Conforme ficou acordado na reunião, os representantes da empresa e os representantes do Estado devem se reunir para tratar dos próximos passos, já que para a instalação da empresa na Ceasa é preciso que se tenha uma concessão do Estado que segundo Marcelo Miranda já está sendo providenciada junto à Procuradoria Geral do Estado.

Comentários (0)