Empresa faz seleção para programa de trainees e aceita mais de 10 cursos de formação

Além de todas as engenharias, estudantes ou graduados em outros 10 cursos superiores podem participar; prazo de inscrição foi ampliado para 20 de agosto

Seleção para trainees ampliou graduações habilitadas
Descrição: Seleção para trainees ampliou graduações habilitadas Crédito: Divulgação/VLI

Especializada em operações logísticas que integra ferrovias, portos e terminais, a empresa VLI está com processo seletivo aberto para o programa de trainees. A companhia procura por jovens que sejam movidos por superar desafios, busquem aprendizado contínuo e queiram atuar em um dos segmentos que mais cresce no Brasil. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto pelo http://www.vli-logistica.com.br/trainee/.

 

Uma das novidades do processo deste ano é a possiblidade de universitários ou formados em 10 cursos, além das graduações em engenharia, também participarem. Os interessados precisam ter conhecimentos avançados em inglês e informática e disponibilidade para mudanças. Os aprovados se juntarão a uma equipe de mais de 7 mil pessoas distribuídas por 10 Estados e o Distrito Federal, por 18 meses.

 

O processo seletivo é composto pelas etapas de testes online, dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevista com executivos e, por fim, encontro com o presidente da empresa. Os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018. Para engenheiros pós-graduandos em Engenharia de Segurança do Trabalho é permitido que a conclusão da graduação tenha sido finalizada a partir de 12/2014.

 

Qualificação diferenciada

 

O programa aposta na capacitação como um dos principais diferenciais. Os trainees participam de uma ambientação com os principais executivos da companhia e de uma pós-graduação em engenharia ferroviária ou engenharia de portos e terminais em universidades de renome no Brasil, quando podem interagir com outros profissionais da empresa.

 

Os diferenciais são: pós graduação e a participação dos jovens em projetos estratégicos da companhia que terão os resultados aferidos ao fim do programa. Além disso, por meio do “Mochilão VLI” – uma série de visitas às principais cidades de atuação da companhia – os trainees conhecem, por exemplo, terminais intermodais de alta performance e locomotivas com tecnologia de ponta. Também são ofertados treinamentos de liderança, negociação, oratória, autodesenvolvimento, pensamento crítico e gestão de conflitos.

 

Os jovens atuarão em áreas de planejamento, manutenção, inovação e operação que englobam as operações ferroviárias, portuárias e de terminais da empresa. A VLI oferece salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale-refeição, vale-alimentação, participação nos lucros, assistência-médica e odontológica, seguro de vida e previdência privada.

 

Cursos superiores habilitados: todas as engenharias; administração; arquitetura; economia; comércio exterior; sistemas de informação; ciências da computação; estatística; física; matemática e química.

Comentários (0)