Equipe do Naturatins ministra oficina gratuita de decoração natalina em Palmas

Encontro para a oficina acontece na próxima terça-feira, 25, a partir das 14h, na Igreja Adventista do 7º Dia da quadra 305-Norte. Interessados devem levar retalhos de tecidos

Oficina gratuita ensina fazer decoração natalina
Descrição: Oficina gratuita ensina fazer decoração natalina Crédito: Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira, 18, a equipe de Educação Ambiental do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) iniciou uma Oficina de Enfeites e Decoração de Natal com o uso de Materiais Recicláveis, na comunidade da região norte de Palmas. Cerca de 16 pessoas participam desse primeiro encontro. As aulas são gratuitas, abertas à comunidade e divididas em duas etapas. As pessoas interessadas, ainda podem participar do segundo encontro, na próxima terça-feira, 25, a partir das 14h, ministrada na sala de reunião, no subsolo da Igreja Adventista do 7º Dia da quadra 305-Norte, sendo apenas necessário levar retalhos de tecidos.

 

A moradora da 307-Norte, Maria de Jesus de Souza Oliveira, é costureira e falou da importância do curso. “Eu vim fazer aqui esse curso de artesanato, porque eu gosto muito de fazer e aprender coisas novas. Eu me sinto maravilhada quando eu faço esses cursos! Porque para mim é uma aprendizagem, cada dia mais. Muitos cursos que eu já fiz, eu ponho em prática. Porque eu faço coisas até para mim vender, para completar a renda da minha família, o sustento da minha família”, comentou com entusiasmo.

 

A educadora ambiental do Naturatins, Maria Alice, explicou que a oficina contribui com o objetivo do projeto. “Essa capacitação da educação ambiental compartilha com os objetivos do projeto, que é desenvolver ações para comunidade, com a utilização de técnicas e orientação de peças de artesanato. Fazermos isso a partir da coleta de material reciclável que se transforma na geração de novas fontes de renda e trabalho”, resumiu.

 

A diaconisa da Igreja e assistente da associação, Ilda Martins, contou como surgiu a ideia da oficina no espaço da Igreja. “Nós sempre buscamos trabalhar ações e a sensibilização ambiental em nosso convívio. Em outras oportunidades buscamos oferecer essa oficina na sede do Instituto, mas para facilitar e aumentar o número de participantes, nesse ano, propomos que a oficina viesse para o nosso espaço. E nesse primeiro encontro já podemos perceber que o resultado foi positivo”, destacou.

 

Com a oficina, o setor de Educação Ambiental do Naturatins atende o convite dessa iniciativa, resultada de uma parceria entre a Ação Solidária Adventista (ASA) e a Organização não-governamental Moradia e Cidadania, em benefício da comunidade.

Comentários (0)