Escola do Governo abre 100 vagas nas áreas de atendimento, controle interno e projeto

Inscrições dos cursos de Excelência no Atendimento e Formação de Agentes do Controle Interno vão até o dia 7 de março; de Elaboração e Gestão de Projetos seguem até o dia 20 de março.

Crédito: Da Web

Aos servidores interessados em se qualificar profissionalmente nas áreas de atendimento, controle interno e projetos, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia, por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP), está com inscrições abertas para os cursos de Excelência no Atendimento (duas turmas) e Formação de Agentes do Controle Interno até o dia 7 de março. Para a qualificação em Elaboração e Gestão de Projetos o período de inscrições segue até o dia 20 de março, no site da EGP.

 

Para o curso de Excelência no Atendimento são ofertadas 40 vagas, em duas turmas, com carga horária de 20 horas cada. As aulas para a qualificação, cujo objetivo é apresentar novos conceitos e práticas que auxiliam na excelência do atendimento no serviço público, serão realizadas na Sala 03 do IVM e estão agendadas para os dias 11, 13, 15, 19 e 21 de março, sendo que para a Turma 01 as atividades ocorrerão no período matutino (8 às 12 horas) e para a Turma 02 no período vespertino (14 às 18 horas).

 

No caso do curso de Formação de Agentes do Controle Interno estão sendo ofertadas 30 vagas, em turma única, com carga horária de 20 horas. As aulas estão previstas para os dias 12, 14, 18, 20 e 22 de março, na Sala 03 do Instituto 20 de Maio, no período matutino, das 8 às 12 horas. A finalidade da qualificação é identificar e aprimorar as atribuições do agente de controle interno nos processos e procedimentos da Administração Municipal.

 

Já o curso de Elaboração e Gestão de Projetos está oferecendo 30 vagas, em turma única, com carga horária de 40 horas. As atividades ocorrerão nas datas de 25, 27 e 29 de março, e 1º e 03 de abril, nos horários das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na Sala 01 do IVM. A capacitação visa qualificar profissionais quanto ao planejamento, elaboração, implementação e avaliação de projetos para a captação de recursos.

 

Conteúdo programático

 

No conteúdo previsto para o curso de Excelência no Atendimento estão assuntos como: atendimento ao cidadão; atendimento e tratamento; bom atendimento; visão sistêmica do atendimento; qualidade; excelência, eficiência, eficácia e efetividade no atendimento; competências essenciais do servidor público, apresentação pessoal e ética, qualidade e cidadania.

 

Entre os assuntos previstos no conteúdo do curso de Formação de Agentes do Controle Interno estão: o controle interno; o sistema de controle interno; sistema Coso de controle interno;  administração pública;  orçamento público; noções básicas de retenções tributárias sobre ISSQN, IRRF, e INSS; importância do controle interno municipal; disponibilização de modelos de documentos e manuais utilizados; orientações práticas; o processo administrativo – previsão legal; e planilha resumo dos processos analisados, fluxograma e check-lists adotados para análise de processos administrativos.

 

Para o curso de Elaboração e Gestão de Projetos está prevista a abordagem dos seguintes assuntos: introdução ao gerenciamento de projetos; elaborando projetos (Prática); planejamento do projeto obedecendo às normas estabelecidas; desenvolvendo o plano de trabalho; avaliação de viabilidade de projetos; indicadores – monitoramento e controle de projetos.

 

Mais informações na Escola de Governo de Palmas e pelos fones (63) 3219-5559/53 ou 99218-9533.

 

(Com informações da Secom - Palmas)

 

 

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