Estado abre inscrição a 51 instrutores em curso de formação no Sistema Penitenciário

Os instrutores atuarão em Curso de Formação para o cadastro reserva do Sistema Penitenciário, voltado aos aprovados no concurso da Defesa Social

Inscrições deverão ser efetuadas a partir do dia 20
Descrição: Inscrições deverão ser efetuadas a partir do dia 20 Crédito: Divulgação

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) abriu processo seletivo e de credenciamento com 51 vagas para professores/instrutores do Curso de Formação para cadastro reserva do Sistema Penitenciário. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 14. O edital pode ser conferido no link: https://bit.ly/2w5QJg3.

 

Conforme o governo, os interessados devem se inscrever entre os dias 20 e 24 de agosto e a aula inaugural já tem data marcada para 17 de setembro. “O processo seletivo visa mapeamento, seleção e remuneração de profissionais que possuam formação e experiência, para a atuação no Curso de Formação Profissional destinado aos candidatos ao cargo de Técnico em Defesa Social e de Analista em Defesa Social e devem estar atentos aos prazos de inscrição”, explicou Rodrigo Araújo, coordenador da Esgepen.

 

Os interessados poderão se inscrever para pleitear no máximo três disciplinas. A seleção observará as especificações de cada disciplina e será feita por uma equipe pedagógica da Escola. O pagamento, a título de pro labore, pelas aulas ministradas pelos professores/instrutores, será de R$ 100,00 por hora-aula, que será de 50 minutos.

 

As inscrições dos candidatos deverão ser efetuadas a partir do dia 20 de agosto na sede da Esgepen no horário de 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h horas, localizada na 103 Sul, Rua SO 05, Lote 22, Plano Diretor Sul, em Palmas. As aulas também serão ministradas na mesma localização.

 

Estão nas atribuições das funções preparar e ministrar aulas, na modalidade presencial, efetuar registros burocráticos e pedagógicos, participando efetivamente das atividades educativas promovidas pela Escola, exclusivamente durante o Curso de Formação Profissional.

 

Os professores e instrutores selecionados devem também cumprir integralmente a carga horária de trabalho, proceder ao controle de frequência, aplicação e correção de testes ou avaliações, promover o acompanhamento pedagógico e entregar tempestivamente os documentos solicitados.

 

Cronograma 

 

Período de inscrições

20 a 24/08/2018

Resultado provisório

29/08/2018

Recurso do resultado provisório

30/08/2018

Resultado final de seleção e convocação para envio do material didático

03/09/2018

Prazo final para envio do material(apostilas) para análise/conformidade

10/09/2018

Resultado final da análise do material didático

12/09/2018

 

(Com informações da Ascom/Seciju)

Comentários (0)