Fábrica de calçados especializados em Gurupi deve gerar 700 empregos diretos

A instalação da indústria deve gerar 700 empregos diretos e o negócio foi fechado em reunião entre o prefeito e os donos da empresa

Prefeito e donos da empresa fecharam negócio
Descrição: Prefeito e donos da empresa fecharam negócio Crédito: Secom Gurupi

A Indústria de Calçados Robústica, de Franca-SP, vai instalar uma fábrica de calçados especializados no Distrito Industrial de Gurupi, nos próximos meses. O negócio, que vai gerar 700 empregos diretos para a Capital da Amizade e da Prosperidade, foi fechado com numa reunião com o prefeito Laurez Moreira e os proprietários da empresa.

 

Apoio

“Gostamos muito de Gurupi e estamos recebendo todo o apoio da Prefeitura Municipal para a nossa instalação aqui no distrito industrial, por isso, vamos nos  fixar aqui” – assegurou o empresário José Márcio Marangoni.

 

Para o industrial João Batista Mendonça, Gurupi é um município estratégico. “Aqui temos duas BRs, a BR 153 e a BR 242 e ainda tem os trilhos da ferrovia Norte-Sul e isso é muito bom para a logística ” – destaca.

 

Os calçados

A Robústica fabrica botas e botinas que são utilizadas para trabalhar em diversas áreas como a construção civil, ferrovias, indústrias de calcário, frigoríficos, porto seco , entre outras. “Nossos calçados protegem o trabalhador enquanto ele produz” – explica Renato Marques, sócio proprietário da empresa.

 

Empregos

Para a  Prefeitura de Gurupi, todo o apoio e incentivos fiscais concedidos geram um retorno social. “De início, vamos gerar 700 empregos diretos para a nossa comunidade e posteriormente, a cadeia de empregos vai se ampliando e a economia crescendo” – conclui o prefeito Laurez Moreira.

 

Comentários (0)