Fenepalmas vai mostrar pequenas indústrias de Palmas

Presidente da Acipa prepara Feira de Negócios de Palmas este ano com foco nas pequenas indústrias da capital e defende que Estado foque seus incentivos nelas para gerar empregos consistentes

Fabiano do Vale, presidente da Acipa prepara feira
Descrição: Fabiano do Vale, presidente da Acipa prepara feira Crédito: Precisa Ascom

O presidente da Acipa, Fabiano do Vale já cuida dos preparativos para a Fenepalmas deste ano. Trabalhando duro para fortalecer o associativismo na capital ele falou ao T1 Notícias em visita feita pela editora do portal à Acipa, sobre a intenção de fortalecer o que a capital tem de melhor: além do comércio, as pequenas indústrias. "Eu defendo que o Estado incentive estas pequenas empresas, que vão conseguir assim gerar mais empregos. É um crescimento seguro, estável e que fortalece os empreendedores daqui”, avaliou.

 

A Acipa trabalha também o projeto Empreender, articulado junto com o Sebrae, para fomentar pequenos grupos de empresários por área de atuação, de forma que se unam e organizem seus setores de atuação. “Facilita muito para cada segmento discutir seus problemas juntos, encontrar soluções. Tem sido positivo”. 

 

A Acipa também abre suas portas para receber em suas instalações o Observatório Social, que já tem um poder de fiscalização da aplicação de recursos públicos muito avançado em outros estados. “Vamos apoiar sim, é nosso papel. Quando a sociedade fiscaliza, o dinheiro rende”, argumenta. Em cidades como Maringá o Observatório tem assento nas comissões de licitações para acompanhar os procedimentos. Uma evolução.

 

Comentários (0)