Funcionários da Bunge recebem capacitação de Segurança no Trabalho em Pedro Afonso

Apesar do avanço da tecnologia, os casos de acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais na zona rural são comuns, com isso o curso tem o objetivo de garantir boas condições de trabalho

O trabalho na zona rural exige cuidados para proteger os trabalhadores nas diversas tarefas desempenhadas diariamente. Nesse sentido, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), coordenado pela presidente, senadora Kátia Abreu, ofereceu o curso Trabalhador na Segurança do Trabalho nos últimos dias 3, 4 e 5, em Pedro Afonso, para 25 funcionários da Empresa Multinacional de Agronegócio e Alimentos, a Bunge.

 

Apesar do avanço da tecnologia, os casos de acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais na zona rural são comuns, com isso o curso tem o objetivo de garantir boas condições de trabalho, higiene e conforto para os trabalhadores. Esta norma exige a adoção das medidas de segurança adequadas para preservar a saúde e integridade física dos trabalhadores rurais.

 

O instrutor Thiago Osinski destaca que são inúmeros os riscos existentes nas atividades rurais, por isso, trabalhar com segurança é fundamental. “A NR 31 apresenta as medidas de segurança que devem ser implantadas, assim como todos os requisitos necessários para proporcionar boas condições de trabalho”, finaliza.

Comentários (0)