Grande indústria do ramo de construção civil é inaugurada em Araguaína

Com o objetivo de gerar novos empregos e aquecer a economia regional, a Temper Vidros foi inaugurada em Araguaína, representando desenvolvimento ao Estado na área de construção civil

Inauguração oficial foi na última 6ª
Descrição: Inauguração oficial foi na última 6ª Crédito: Secom Araguaína

A maior empresa de beneficiamento de vidros do Centro-Oeste, a Temper Vidros, foi inaugurada, oficialmente, na última sexta-feira, 10, no Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara). O evento contou com a presença do diretor administrativo do grupo, Nilton Leão, do deputado federal César Halum, do prefeito Ronaldo Dimas, do secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Joaquim Quinta Neto, além de representantes da empresa em outras regiões, empresários do segmento de vidraçaria e convidados.

 

A indústria já está operando no Distrito desde dezembro do ano passado, mas a partir desta semana, a companhia começa oficialmente suas atividades na cidade, ampliando sua área de atuação e comercialização. “Que outras empresas vejam Araguaína como um ponto de logística diferenciada”, afirmou Ronaldo Dimas.

 

De acordo com Nilton Leão, a escolha de Araguaína se deu por ser uma região estratégica e de crescimento. “Para a empresa é um grande marco, por ser a primeira indústria além dos limites goianos. Com fábrica própria, poderemos atender nossos clientes com mais pontualidade e qualidade”, destacou. 

 

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico de Araguaína, Joaquim Quinta Neto, a inauguração da planta fabril é o início da revitalização do parque industrial da cidade. “São empresários que acreditaram no potencial da cidade e que merecem ser saudados como investidores de extrema grandeza”, afirmou o secretário.

 

O deputado federal César Halum relembrou a época da criação do Daiara e apontou que “criar o Distrito é fácil, o difícil é povoar”. O deputado parabenizou o esforço pessoal do prefeito Ronaldo Dimas e ainda frisou que a implantação da fábrica de vidros no distrito quebra um paradigma da tradição agropecuária da região. “Aqui havia apenas empresas oriundas da agropecuária, a Temper Vidros deu um grande passo e quebrou esse paradigma, acreditando no potencial da cidade”, apontou.

 

Gerando empregos

A fábrica possui 16 mil m² de terreno. Na região de Araguaína, a companhia contabiliza uma carteira de 70 clientes vidraceiros regulares na região, localizados na intersecção do Tocantins, Pará e Maranhão.

 

A planta fabril gerou um total de 50 novos empregos diretos e uma média de 600 indiretos. Um total de 95% das vagas ofertadas pelo grupo foram reservadas e ocupadas por trabalhadores de Araguaína, como forma de incentivar, valorizar e capacitar a mão de obra local. Para o final do ano a expectativa é que este número de colaboradores aumente para 200, quando deve iniciar a produção do vidro laminado, utilizado geralmente como elemento de estruturas como sacadas, escadas, fachadas e áreas externas.

Comentários (0)