IFTO Palmas oferta 1016 vagas em cursos de capacitação profissional gratuitos

As inscrições serão realizadas até 19 de setembro. Os cursos terão duração de 80 horas e serão ministrados aos finais de semana, aos sábados e domingos

Inscrições começaram ontem e seguem abertas até dia 19
Descrição: Inscrições começaram ontem e seguem abertas até dia 19 Crédito: Divulgação

O Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), abriu as inscrições para seleção de estudantes para os cursos do Projeto Social de Inclusão Digital “Anjo da Guarda” – PSID. São ofertadas 1016 vagas em 33 cursos. Os cursos são gratuitos e são voltados à capacitação rápida da comunidade para o mercado de trabalho. As inscrições serão realizadas até 19 de setembro. Os cursos terão duração de 80 horas e serão ministrados aos finais de semana, aos sábados e domingos.

 

Os interessados devem realizar a inscrição na sala da coordenação do PSID, no Campus Palmas, das 8h às 21h. Para efetivar a inscrição os candidatos devem doar dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal, para fins de posterior doação a instituições sociais ou de caridade. A seleção para as vagas ofertadas se dará por meio de sorteio público, que será realizado nos dias nos dias 20 e 21 de setembro de 2018, de acordo com o cronograma disposto no edital.

 

Os seguintes cursos são ofertados: AutoCAD (Projeto Arquitetônico), Revit (Projeto Arquitetônico), SKETCHUP - Projeto em 3D, Astrofísica Básica, Auxiliar administrativo, Comandos Elétricos, Instalações Elétricas Residenciais, Sistema Fotovoltaico, Instalação e Manutenção Preventiva de Condicionadores de Ar, Básico de Prosperidade Financeira, Filtros dos Sonhos/Bijuterias/Biscuit, Eletrônica Digital, Informática Básica, Introdução ao Desenvolvimento WEB, Introdução a Programação em Python, Programação de Controladores Lógicos Programáveis (CLP), Desenvolvimento de Aplicativos Mobile, Concurso (Raciocínio Lógico), Concurso (Atualidades), Preparatório ENEM (redação), Preparatório ENEM (física), Preparatório ENEM (matemática), Preparatório ENEM (química), Inglês Básico I, Inglês Básico II, Inglês intermediário I, Inglês Intermediário II, Dança.

 

Mais informações podem ser obtidas no edital pelo página do Campus Palmas no Portal do IFTO.

Comentários (0)