IFTO seleciona professores da educação básica para programa de iniciação à docência

As inscrições podem ser solicitadas entre os dias 8 e 9 de outubro

Aberto processo seletivo para professores da Educação Básica
Descrição: Aberto processo seletivo para professores da Educação Básica Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) lançou processo para seleção de professores supervisores, na condição de bolsista e formação de cadastro de reserva, para atuarem no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do Instituto Federal do Tocantins (Pibid/Capes 2018).

 

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esporte (Seduc) aderiu ao Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Após a adesão, a Seduc fez a habilitação das unidades escolares ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

 

As inscrições podem ser solicitadas entre os dias 8 e 9 de outubro. O interessado deve protocolar a inscrição acompanhada de todos os documentos comprobatórios, conforme o Edital de seleção. A inscrição pode ser feita por procurador legalmente constituído para esta função, ou pelo candidato, no Campus onde o subprojeto pretendido será realizado, via protocolo.

 

O Pibid visa ao desenvolvimento de projetos de iniciação à docência nos cursos de licenciatura em regime de colaboração com as redes de ensino públicas, municipal e estadual. As licenciaturas contempladas nesse processo seletivo são os cursos de Teatro do campus Gurupi; Letras, Educação Física e Matemática do Campus Palmas; e Química e Matemática do Campus Paraíso do Tocantins.

 

Professor Supervisor é o professor da educação básica das redes públicas de ensino, responsáveis pelo acompanhamento dos estudantes de iniciação à docência na escola. Os responsáveis pelo processo seletivo são uma equipe do IFTO, que tem previsão de divulgar o resultado no dia 20 de outubro.

 

As informações completas podem ser conferidas no Edital N.º 64/2018/REI/IFTO, de 2 de outubro de 2018, em: http://www.ifto.edu.br/ifto/reitoria/pro-reitorias/proen/seletivos/processo-seletivo/ccc

Comentários (0)