Inscrições abertas para os cursos de Técnicas para Pizzaiolo e Confecção de Acessório

Em ambos os cursos para realizar a inscrição é necessário apresentar CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de escolaridade mínima do Ensino Fundamental, cursando ou completo.

Pode cursar quem está estudando ou tenha concluído ensino fundamental
Descrição: Pode cursar quem está estudando ou tenha concluído ensino fundamental Crédito: Divulgação

O fim de ano já está batendo à porta e muita gente começa a se preparar para um novo ano e novas oportunidades. Mas para quem não gosta de perder tempo e quer sair na frente no mercado de trabalho, a dica é conferir os cursos com inscrições abertas oferecidos nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social da Indústria (Sesi) e a BRK Ambiental. São eles: Técnicas para Pizzaiolo e Curso de Confecção de Acessórios (para bolsas, camisetas, dentre outros).

 

O curso de Técnicas para Pizzaiolo inicia no dia 20 deste mês com previsão de término para 1º de dezembro, das 14 às 18 horas na Estação Juventude, no Setor Santa Bárbara. As inscrições devem ser realizadas no Senac de Taquaralto e o preenchimento das 20 vagas está condicionada à procura. O curso será realizado em parceria com o Senac.

 

Já o curso de Confecção de Acessórios será realizado dias 11, 18 e 20 de novembro no Cras da Arse 131 (1.304 Sul), mesmo local das inscrições. As aulas serão ministradas pela manhã e tarde, com carga horária de 20 horas. O curso acontece em parceria entre a BRK Ambiental e Sesi.

 

Em ambos os cursos para realizar a inscrição é necessário apresentar CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de escolaridade mínima do Ensino Fundamental, cursando ou completo.

 

Oficinas em andamento

 

Iniciadas na semana passada e com previsão de término para a semana que vem, acontece no Cras do Setor Bárbara a oficina Bioarte/Biojoia e de Arte em Papelão, ambos em parceria com a BRK e Sesi.

 

Na oficina de Bioarte/Biojoia, os participantes aprendem noções sobre o meio ambiente e sustentabilidade, além de serem incentivados a desenvolverem suas habilidades no mundo dos negócios. Já na oficina de Arte em Papelão, os participantes aprendem a dar uma cara nova para materiais que antes seriam destinados a reciclagem ou jogados no lixo, transformando-os em lindas peças decorativas.

 

Confira a lista dos Centros de Referência de Assistência Social de Palmas:

 

-  Cras 407 Norte (Arno 43)

Endereço: Quadra 407 Norte, Alameda 1, Lote 11 ao lado da Polícia Militar - Plano Diretor Norte

 

-       Cras 1304 Sul (Arse 131)

Endereço: Quadra 1304 Sul, Rua 8, QI 06, APM 23

 

- Cras  Aureny III

Endereço: Quadra 151 A, Rua 30, Lote 16, ao lado da Feira Coberta

 

- Cras  Morada do Sol

Endereço: Avenida dos Navegantes APM 12, Setor Morada do Sol II - CEU (Centro de Artes e Esporte Unificados)


- Cras Santa Bárbara

Endereço: Quadra 08, Rua 01, Lote 27

 

- Cras Taquaruçu

Endereço: Quadra 29; Rua 04; Lote 08

 

- Cras Taquari

Endereço: Setor Jardim Taquari Av. LO 15, T. 21, ATM 45

 

Comentários (0)