Interessados nas vagas de professor do Pronatec têm até 5ª para enviar currículos

Pela urgência da seleção, a comissão informa que não serão analisados currículos enviados via Correios.

Crédito: Divulgação

A Comissão dos Processos Seletivos da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) começou a receber nesta terça-feira, 19, currículos dos interessados em participar da seleção simplificada para professor bolsista do Programa Nacional de Acesso ao Emprego (Pronatec). 

 

As vagas são remanescentes do Edital 001/2019 e candidatos às vagas de professor regente dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) atuarão na educação profissional técnica no Sistema Prisional.

 

Nos municípios de Lajeado e Pedro Afonso, as vagas são pra instrutor do curso de Maquiagem. Já em Miracema, estão sendo selecionados profissionais que atuarão no curso de Pintor de Obras Imobiliárias.

 

Para participar da chamada pública é necessário enviar o currículo via e-mail, até as 18h do dia 21 de fevereiro, para o endereço eletrônico editais.pronatec@seduc.to.gov.br . O currículo também pode ser entregue na Superintendência de Programas da Educação Profissional, com sede no Edifício Joscelino Pinto, 103 Sul, Av. LO 01, Lote 6, em Palmas. Profissionais que já tenham sido classificados para outra vaga do referido Edital e assinado os termos de compromisso com o Programa não poderão concorrer.

 

Pela urgência da seleção, a comissão informa que não serão analisados currículos enviados via Correios. Informações adicionais ou esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (63) 3218-6128.

 

Pronatec para pessoas privadas de liberdade

 

Já foram classificados 53 candidatos que atuaram no Pronatec para pessoas privadas de liberdade. Os cursos serão nas unidades prisionais de nove municípios: Araguaína, Babaçulândia, Cariri, Gurupi, Lajeado, Miracema, Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional.

 

“A seleção nos permitirá ofertar a qualificação profissional aos privados de liberdade, nas unidades de regime fechado e semiaberto, para que possam ser reinseridos no mercado de trabalho após cumprirem suas penas”, explica a coordenadora geral do Pronatec na Seduc, Amanda Pereira Costa.

 

Serão ofertados os cursos de Agente de Projetos Sociais, Maquiador, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras Imobiliárias, Agente de Desenvolvimento de Cooperativismo, Padeiro, Assistente de Planejamento e Controle de Produção e Gestor de Microempresas.

 

Comentários (0)