Jeito de Mulher entrega certificados para instaladoras de alarmes e produtoras

Mulheres tocantinenses se formam no Projeto Jeito de Mulher, da Setas. Serão entregues certificados para formandas dos cursos de Instalador de Alarme Residencial e Pprodução de Derivados do Leite

Projeto Jeito de Mulher entrega certificados
Descrição: Projeto Jeito de Mulher entrega certificados Crédito: Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira, 7, mais mulheres tocantinense passarão a ter melhores oportunidades de colocação no mercado de trabalho com a formatura das turmas de Instalador de Alarme Residencial e Produção de Derivados do Leite do Projeto Jeito de Mulher, do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas). A Cerimônia acontece às 19h, no Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Araguaína.

 

Ambos os cursos tiveram duração de 80 horas, entre aulas teóricas, práticas e até sobre políticas públicas para mulheres e empreendedorismo. Após uma semana de dedicação, o reconhecimento pelo esforço será dado com a entrega dos certificados realizado pela gestora da Setas, Patrícia Amaral.

 

"É extremamente gratificante ver que essas mulheres ousaram sair de casa, deixarem seus filhos e suas famílias em busca de um futuro melhor. Ninguém pode dizer que estas mulheres não são capazes de mudar a realidade delas e do mercado de trabalho. Existem poucas mulheres trabalhando nestas áreas, mas a partir desta terça-feira, serão muitas", comentou a Secretária.

 

Certificados 

A entrega dos certificados acontecerá nesta terça-feira, 7, na unidade do Sine de Araguaína, localizado na Rua 13 de Maio, 1812, Centro. Além das alunas e seus convidados, a secretária Patrícia Amaral,  empresários do setor de alarmes e derivados de leites também participarão da solenidade. 

 

Comentários (0)