Jovem busca na formalização crescimento empresarial e independência financeira

Vinícius Maciel é fotógrafo e viu na profissão uma forma de obter independência financeira fazendo o que gosta. Ele percebeu logo as necessidades e vantagens em se formalizar.

Vinícius Maciel, jovem empreendedor
Descrição: Vinícius Maciel, jovem empreendedor Crédito: Arquivo pessoal

É cada vez maior o número de jovens que buscam a independência financeira montando o próprio negócio. O fotógrafo Vinícius Mota Maciel, de 23 anos, afirmou que sempre pensou em montar seu negócio e se motivou com casos de sucesso.

 

Ele escolheu a fotografia porque, segundo ele, era algo muito presente em sua família. “Com o passar do tempo, a vontade e a curiosidade me fizeram entrar nesse ramo, foi aí que percebi a necessidade e as vantagens de me formalizar” conta Vinícius.

 

O jovem diz que nesse momento resolveu investir nos sonhos e passou a pesquisar mais sobre a profissão. “Comecei então a procurar a respeito e estudar mais sobre o que realmente era e como se dava o processo de formalização”, relata.

 

Palmas é uma cidade propícia para quem quer explorar o ramo. Com belas paisagens, clima tropical, a cidade tem sido palco de descoberta de talentos e consagração para quem investe na área.

 

Vinícius Maciel chegou a ganhar um concurso realizado pela Prefeitura de Palmas, junto com a Fundação Cultural, intitulada “Natal dos Sonhos”. Ele classificou o concurso de fotografia como um divisor de águas para sua carreira.

 

“São em pequenas atitudes que conseguimos despertar talentos e descobrir grandes profissionais. A motivação deve vir por diversos caminhos. No caso específico do concurso fotográfico, foi através da organização do próprio concurso”, disse Vinícius.

 

Buscando a formalização

A formalização oferece ao microempreendedor individual diversas vantagens para melhorar seu negócio e se colocar em posição de competitividade no mercado. Entre as vantagens está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.

 

O Sebrae está realizando a 7ª Semana do Microempreendedor Individual no Tocantins que vai até esta sexta-feira, 17, e deve oferecer informações e serviços gratuitos sobre a formalização.

 

Sebrae inicia Semana do Microempreendedor Individual com atendimentos gratuitos 

Comentários (0)