Jucetins divulga crescimento na abertura de novas empresas em 2015

A abertura de novas empresas se concentra principalmente em Palmas. A Junta Comercial divulgou que 3.899 novas empresas foram abertas só nos três primeiros meses de 2015.

Jucetins divulga abertura de novas empresas
Descrição: Jucetins divulga abertura de novas empresas Crédito: Ascom/Jucetins

Muita gente tem investido no negócio próprio. O governo do Estado divulgou por meio da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins) a abertura de 3.899 novas empresas só nos primeiros meses de 2015.

 

A maioria das novas empresas estão na Capital, cerca de 28% com 1.101 novos negócios. Logo depois vem Araguaína, com 465 empresas, o que representa 12% seguido por Gurupi, com 217 empresas, 5% do total.

 

A Jucetins afirmou que houve um crescimento de 21,53% em relação aos três últimos meses do ano passado e 4,22% superior ao mesmo período de 2014.

 

Oportunidade de crescimento

O empresário Don Johnson Santos Nery, que trabalha com publicidade em mídias alternativas e virtuais, abriu a sua agência em janeiro deste ano, em Palmas, e já tem planos para ampliar sua empresa. “Queremos fazer parte desse filão que nos oferece oportunidades em nosso Estado; logo estaremos em Taquaralto, Porto Nacional, Gurupi e Paraíso”, afirmou.

 

Outro empresário que pretende ampliar seu negócio é Donival Luiz Vinhal. Ele é sócio de uma empresa especializada em vendas e manutenção de motocicletas em Palmas há mais de 20 anos. Donival abriu em janeiro a primeira filial em Paraíso, a 63 quilômetros da capital.

 

Desenvolvimento

Segundo a Jucetins, a atividade econômica dos novos empreendimentos está distribuída no setor do comércio com 41%, seguida da área de serviços com 40%, e a indústria com 16%.

 

Para o presidente do órgão, Carlos Alberto Dias de Moraes, os números refletem a confiança da classe empresarial nas políticas econômicas e de desenvolvimento anunciadas pelo Governo do Estado, com destaque ao processo de simplificação do registro empresarial que está sendo implantado.

 

“Retomamos os contatos e reuniões para integração das informações dos órgãos estaduais responsáveis por autorizações e licenciamentos, Receita Federal e prefeituras, para concentrar todas as informações das empresas no ato de abertura na Junta Comercial. Assim reduziremos os prazos e a burocracia para o empreendedor abrir a sua empresa no Tocantins”, destacou o presidente.

Comentários (0)