Justiça Federal em Gurupi abre inscrições para estágio

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 13 de agosto. Para o estágio de 25 horas semanais, o estudante receberá uma bolsa mensal de R$ 856,00 e auxílio-transporte

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Divulgação

A Subseção Judiciária de Gurupi iniciou nesta segunda-feira, 2, as inscrições para o processo seletivo de estudantes de graduação na área de Direito. Os candidatos irão compor cadastro de reserva para estágio e serão convocados de acordo com a necessidade da Justiça Federal. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site, na seção "avisos". As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 13 de agosto. 

 

A seleção ocorrerá por meio da análise de histórico de notas, devido “persistência da situação de emergência em saúde pública e a consequente necessidade de manutenção das medidas de distanciamento” para contribuir com a atuação das autoridades governamentais no sentido de reduzir a circulação de pessoas como forma de prevenção e combate ao novo coronavírus.  

 

Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados em curso de graduação de Direito ministrado por instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Para o estágio de 25h semanais, o estudante receberá uma bolsa mensal de R$ 856,00 e auxílio-transporte. 

 

Para a inscrição, o candidato deverá retirar, gratuitamente, o edital e formulário no endereço eletrônico. Após o preenchimento, o mesmo deverá ser enviado via e-mail sesap.gur@trf1.jus.br

 

A relação definitiva dos inscritos que poderão participar da seleção será divulgada no site da Justiça Federal do Tocantins e no quadro de avisos do prédio da Subseção Judiciária de Gurupi, na data provável de 17 de agosto de 2021. 

 

Vagas destinadas aos candidatos negros e aos candidatos com deficiência  

 

Conforme a Resolução nº 336/2020-CJF, fica assegurado aos candidatos negros a 2ª posição no cadastro de reserva para pessoas negras, observada a ordem de classificação, e a 4ª posição no cadastro de reserva fica será destinada para pessoas com deficiência, de acordo com a Resolução nº 208/2012-CJF. 

Comentários (0)