Lojas em Palmas preparam descontos de até 80% para Black Friday

Neste mês de novembro, um grupo de 18 lojas em palmas promete descontos de até 80% para a Black Friday. Economista faz alerta para o consumidor não gastar mais do que pode

Lojas atrás da JK em Palmas fazem oferta
Descrição: Lojas atrás da JK em Palmas fazem oferta Crédito: Foto: Regiane Rocha

A Black Friday, que em todo o Brasil acontece no dia 25 de novembro, movimentará não só o mercado online. Em Palmas, um grupo de 18 lojas promete durante todo o mês de novembro conceder descontos de até 80% no valor dos produtos. Toda semana, cinco itens por loja estarão em promoção. O projeto denominado Rua Black Friday já começou e funciona em horário comercial, na Rua SE-01, na 104 Sul, atrás da Avenida JK.

 

Os produtos em promoção vão desde utilidades domésticas, artigos de cama, mesa e banho, bijuterias, artigos natalinos, roupas e acessórios, produtos fitness, móveis e eletrodomésticos, entre outros.

 

O idealizador do projeto, o empresário Christian Carlim afirma que inicialmente pensou em fazer algo sozinho, mas decidiu procurar os comerciantes das lojas vizinhas e parcerias com o Sebrae-TO e a Prefeitura. “É importante que todos vendam. Assim tanto o comércio quanto os consumidores ganham. Novembro é uma época tão boa para vendas quanto o Natal e o comércio não pode deixar se abater pela crise, não pode se abater. Tem que fazer algo diferente, as lojas têm que ter vida, ter novidade. O consumidor gosta disso”, destaca o empresário. 

 

A iniciativa dos comerciantes conta com total apoio da Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem). “Em tempos de crise o empresário não pode ficar inerte, tem que usar a criatividade. São nestes momentos que as melhores oportunidades aparecem. Esperamos replicar essa iniciativa em outros pontos do comércio da cidade”, ressalta o secretário Cristiano Rodrigues.

 

Orientações

O economista Fábio Martins, em entrevista ao Portal T1 Notícias esclareceu que é necessário algumas medidas para acabar não se endividando por empolgação com as ofertas. Segundo Martins, o primeiro passo é analisar se a compra realmente é necessária. “Analisar se você realmente precisa dessa aquisição, e se a mesma encaixa no orçamento”, disse o economista.

 

Confira algumas dicas do economista: fazer uma lista de prioridades e destacar o valor máximo reservado para as compras; Mesmo estando na Black Friday, existem diferenças muito significativas do mesmo produto entre uma loja e outra. Pesquise sempre!; Ainda que seja a promoção mais imperdível do mundo, se não estiver com o orçamento disponível é melhor não avançar o sinal.

 

Martins destacou ainda que é preciso cautela. “Cuidado com os juros embutidos. Se a loja lhe oferecer em 3, 4 x no cartão, é sinal de que a vista você pode conseguir mais um desconto. Atente-se as ofertas pela internet. Podem ser vantajosas, porém verifique a confiabilidade do site, o tempo de entrega é as taxas de frete”, explicou.

Comentários (0)