Mais de 19 mil se inscrevem no vestibular do Instituto Federal do Tocantins

Número superou o quantitativo do ano anterior que foi cerca de 9.700 inscrições pagas.

Mais de 19 mil pessoas se inscrevem no vestibular do IFTO
Descrição: Mais de 19 mil pessoas se inscrevem no vestibular do IFTO Crédito: Divulgação

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) recebeu mais de 19 mil inscrições no Processo Seletivo e Vestibular 2018/1. Destas, 13.047 foram pagas. O número superou o quantitativo do ano anterior que foi cerca de 9.700 inscrições pagas. Os candidatos farão as provas no dia 19 de novembro para cursos superiores e no dia 26 de novembro para cursos técnicos. 

 

Para a presidente da comissão organizadora, Cremil Maria de Faria, o aumento dos interessados em ingressar no IFTO se deu em razão da ampla divulgação do processo seletivo e reconhecimento da qualidade do ensino ofertado pela instituição. "Esse aumento se deve a grande divulgação que foi feita e a certeza de que a nossa instituição está cada vez mais sendo bem vista e reconhecida, até mesmo por aquelas pessoas que têm dificuldade de acesso a comunicação. Muitas pessoas nos perguntam se para estudar no IFTO tem que pagar mensalidade. Acho que hoje, essa informação de que a nossa instituição é gratuita e de qualidade já está bem divulgada entre a população tocantinense", afirmou. 

 

A presidente destaca ainda a importância do candidato ficar atento às próximas etapas do certame, como data da prova, horário, resultado preliminar, recurso do resultado preliminar, lista de candidatos que se inscreveram para as reservas de vagas e ações afirmativas para entrega de documentos comprobatórios na data específica. 

 

Todos os detalhes sobre o Processo Seletivo e Vestibular 2018/1 podem ser obtidos por meio do endereço eletrônico seja.ifto.edu.br

 

Comentários (0)