Moradores de conjunto habitacional de Gurupi recebem capacitação

A iniciativa deverá beneficiar as 600 famílias que receberam em 2013 suas moradias.

Vários cursos são oferecidos
Descrição: Vários cursos são oferecidos Crédito: Jeeferson Ferrari

Ao todo serão 10 modalidades e vários cursos oferecidos sem custo algum aos moradores. A iniciativa é da Prefeitura de Gurupi e visa capacitar os beneficiados. “Esse serviço é voltado aos moradores do conjunto habitacional João Lisboa da Cruz. Temos uma casa de apoio no bairro onde a comunidade fará os cadastros para os cursos. Será um local de reuniões e onde também acontecerão algumas dessas capacitações, entre elas nas áreas de artesanato e confeitaria”, explicou o Secretário de Habitação, Carlos Barcelos.

 

Barcelos detalhou ainda que alguns cursos serão ministrados no SESI, que já possui parceria com a prefeitura. A iniciativa deverá beneficiar as 600 famílias que receberam em 2013 suas moradias.

 

A vendedora Jaqueline Máximo é uma das beneficiadas e conta que ficou otimista ao saber dos cursos. “Isso é importante, pois representa uma oportunidade de aprender uma nova profissão, ter uma renda e ainda trabalhar aqui mesmo no bairro”, disse empolgada a vendedora.  

 

O cadastro está sendo realizado pela Secretaria de Habitação e a previsão é que alguns cursos tenham inicio na quinta-feira (07), com duração de até nove meses. Os interessados devem procurar a casa de apoio situada à Rua B, Quadra, 2, Lote 24, no próprio Setor João Lisboa da Cruz.

 

Comentários (0)