Mulheres capacitadas pelo Jeito de Mulher em Porto Nacional recebem certificado

As mulheres que participaram de curso do Projeto Jeito de Mulher estão preparadas para enfrentar o mercado de trabalho, após receberem certificado de Instalador Residencial

Mulheres recebem certificado em Porto Nacional
Descrição: Mulheres recebem certificado em Porto Nacional Crédito: Foto: Carlessandro

O Projeto de Mulher finalizou mais um curso, desta vez em Porto Nacional, onde 14 mulheres receberam o certificado de conclusão na noite desta última segunda-feira, 22. “Eu tinha todos os motivos para desistir do curso. Distância, cansaço físico, adversidades. Mas mesmo assim fui até o fim sem matar nenhuma aula e cada vez mais empolgada”. Este foi o depoimento de Maria Dalila Luiz Pereira, 31 anos, da cidade de Brejinho do Nazaré, que fez o curso em Porto Nacional. Para se deslocar de uma cidade para a outra eram 80km diários.

 

A amiga de estrada de Dalila, Solange Ananias, 28 anos, também não viu na distância um empecilho para chegar a Porto Nacional. “As aulas eram tão interessantes. Todo dia eu aprendia algo novo e ficava esperando para a próxima aula. Agora quero fazer o curso de Auto Gestão”, disse.

 

As duas mulheres são exemplo, de um total de 14, que concluíram o curso de Instalador Residencial, do projeto Jeito de Mulher, do Governo Federal, em parceria com o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas).

 

Entrega de certificados

Na noite desta segunda-feira, 22, a secretária Patrícia do Amaral esteve em Porto Nacional para a entrega dos certificados, após a conclusão do curso que demorou duas semanas. “Este é um momento muito importante para cada uma de vocês e para o Governo do Estado. A partir daqui inicia-se uma nova etapa profissional na vida de vocês, e tenho certeza que seus esposos, namorados, companheiros irão apoiá-las nesta jornada”, afirmou a secretária, acrescentando que o Projeto já contemplou quase 280 mulheres, e até o final do ano serão aproximadamente 465.

 

Jeito de Mulher

Com o objetivo de despertar os interesses para novas áreas do conhecimento e dar oportunidade de trabalho as mulheres tocantinenses, o Projeto Jeito de Mulher, lançado em março deste ano, já percorreu várias cidades tocantinense. Até o momento, 280 mulheres foram capacitadas pelo projeto. A meta é qualificar 465 mulheres até o final deste ano.

(Com informações da Ascom Setas)

Comentários (0)