Município expede 90% dos alvarás solicitados durante Semana do Microempreendedor

Foram abertos 155 processos de Alvará de Funcionamento durante a Semana do Microempreendedor Individual, dos quais 90% já foram expedidos

Foram abertos 155 processos de alvará
Descrição: Foram abertos 155 processos de alvará Crédito: Secom Palmas

Cerca de 300 pessoas foram atendidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) durante a Semana do Microempreendedor Individual, realizada entre os dias 13 e 17 de abril, na Capital. O evento, promovido pelo Serviço Nacional de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-TO), com o apoio da Prefeitura de Palmas, levou informações e oportunidades para interessados em abrir seu próprio negócio, oferecendo, entre outros serviços, emissão de alvará de funcionamento e acesso à Linha de Créditos, concedida pelo Banco do Povo.

 

De acordo com informações da Sedem, foram abertos 155 processos de Alvará de Funcionamento, dos quais 90% já foram expedidos. Já o Banco do Povo recebeu 95 solicitações de crédito. Entre as áreas de atuação mais procuradas pelos microempreendedores durante a Semana, estão cabeleireiro, serviços de limpeza, lanchonete, serviços hidráulicos e agricultura familiar.

 

O evento, realizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e na sede do Sebrae, em Taquaralto, contou com palestras, seminários e oficinas de capacitação. Os participantes foram orientados sobre formalização de pequenos negócios, preenchimento da Declaração Anual, ações de venda e compra, além de como administrar melhor suas finanças.

 

Comentários (0)