Músico vê oportunidade de inovar com empresa de eventos corporativos no Estado

Vislumbrando mercado favorável, Jannilson Costa deixou carreira de gestor de tecnologia para investir no ramo de eventos corporativos. Com esforço e inovação, ele comemora sucesso nos negócios.

Jannilson Costa decidiu investir no sonho
Descrição: Jannilson Costa decidiu investir no sonho Crédito: Arquivo pessoal

Músico desde os 13 anos de idade, Jannilson Costa veio de Imperatriz, Maranhão, em 2002 para o Tocantins para trilhar uma história que hoje ele se orgulha de contar. Formado como Gestor de Tecnologia, ele percebeu que poderia ter sucesso fazendo o que mais gostava: tocando e cantando.

 

Quando ainda era funcionário do setor privado, Jannilson procurou acumular conhecimento sobre o empreendedorismo. Ele contou que, quando trabalhou na Câmara de Dirigentes e Lojistas de Palmas (CDL) teve a oportunidade de participar de palestras do Sebrae, onde percebeu que tinha potencial para montar sua empresa.

 

Jannilson Costa deixou a área de informática para embalar eventos sociais, como casamentos, festas corporativas e aniversários. Hoje ele possui uma empresa, que está configurada na categoria Simples e conta com 15 profissionais trabalhando para ele. Ao todo, são três bandas em sua estrutura, sendo uma exclusiva para cerimônias de casamento, outra para festas corporativas e, ainda, uma para eventos voltados ao segmento gospel.

 

O empresário afirmou ao Portal que “mais de 12 anos de experiência nessa área de eventos sociais, é um ponto muito forte e marcante nos eventos que hoje fazemos. Eu como saxofonista, flautista e cantor...”. Outro ponto que ele ressalta é ter utilizado sua formação em Bacharel em Sistemas de Informação com ênfase em administração de empresas “contribuiu bastante para o lançamento da minha empresa”.

 

Os investimentos feitos pelo músico empresário, também serviram como experiência para que o negócio alavancasse. Ele disse que entre os importantes investimentos estão a estrutura para receber os clientes, que também é o local usado para os ensaios das bandas que ele comanda e a plataforma virtual da empresa, que serve para divulgar os trabalhos.

 

Como esse ramo de eventos está em constante mudanças, Jannilson conta que precisou buscar inovação. “Nós temos a primeira banda de baile gospel do Tocantins. Criamos uma banda especializada no público evangélico e uma banda para eventos católicos”, afirmou o músico.

 

Hoje os clientes estão em busca do diferencial e já que o comum não atrai, Jannilson conta que foi necessário prezar por quesitos que o contratante não dispensa. “Hoje o grande diferencial é a nossa credibilidade e pontualidade nos eventos. Também buscar o que tem de mais interessante no mercado, repertório variado, requinte atrelado ao clássico, contemporâneo. Tudo isso faz com que as coisas vão se encaixando”, finalizou.

Comentários (0)